domingo, abril 29, 2007

  • Angell
  • Não Te Imagino

    Sabes minha querida, os meus pensamentos navegam de encontro a ti. Não te imagino; não te desenho formas nem feições. A imaginação pode ser fértil, mas não ao ponto de conseguir "ver" quem ainda não vislumbrei. Os meus sonhos criam-te mentalmente como um ser com uma grande beleza de sentimentos.

    Porque a vida sem amor, não é completa. Porque o trabalho, a família, os amigos não substituem; nem são substituidos pelo amor. Porque, mesmo que nos sintamos realizados a algo; ou mesmo que não, e que lutemos igualmente por vingar em todos esses aspectos; estar só é sentirmo-nos incompletos...

    Há quem afirme que quanto mais procuramos algo; menos o achamos. Que a vida é construida de surpresas; como tal quando menos esperamos; as coisas sucedem. Isso quer dizer que devemos de deixar pura e simplesmente de lutar por aquilo que queremos? Que tudo acaba por suceder; ou nao?

    Há também quem diga que quando pensamos muito em algo; o desejamos realmente, acabamos por fazer esse desejo suceder. Será? Quem pode saber?

    Talvez o ideal seja o meio termo; mas a vida não é construida sobre meios termos. Ela exige que a vivamos, ou que a ignoremos. O último será apagarmo-nos a nós próprios. A isso recuso-me terminentemente. Sou teimosa também quando quero. Umas vezes saio vitoriosa, outras derrotada. A derrota serve para nos empenharmos ainda mais até conseguirmos o que queremos. Serve para ponderarmos onde erramos, procurando não fazer o mesmo novamente. Claro que outros erros, outras dúvidas surgirão no horizonte; mas isso faz parte de viver! Mesmo que demore uma eternidade a te encontrar... sei que esse momento irá ocorrer. Até lá vou vivendo o melhor que posso e com a esperança, a confiança e a alegria de viver nos lábios!
    __________
    Foto: White Delight - Autor: Diogo Conceição - Fonte: Olhares.Com

    quinta-feira, abril 26, 2007

  • Angell
  • Este É O Principio De Um Novo Começo

    Só... para que saibas que a vida é assim mesmo. Carregada de tudo e de nada. Sentimentos grandes e formosos e maldades do tamanho do Universo. É neste viver que caminhamos e que nos procuramos encontrar. Sinto-me perdida de mim; ansiando por tanto e conseguindo tão pouco.
    O tempo passa no rodar dos dias; neste planeta moribundo, que podendo ser um paraíso... tantas vezes não o é... Neste caminhar que já fiz e naquele que farei, tu estás no meio. Farás certamente a linha da difrença; entre o antes e o depois. As minhas esperanças não se dissipam; apenas enfraquecem. Se não fossemos seres pensantes poderiamos ser mais felizes? Penso, logo existo! Será? O que já passei, o que já vivi; são seguramente um abraço do passado. Algumas alegrias, muitas tristezas, inseguranças... O presente é o meu objectivo. Quero fazer tanto e viver outro tanto. Estarei a sonhar? Creio que não! Porque eu acredito em mim. Se assim não for quem o fará? O verbo querer até á exaustão de tanto tentar; até realizar. O começo de um novo Eu, mais forte a dispontar! Este é o principio de um novo começo...
    ____________
    Foto: Só... - Autor: Lany Costa - Fonte: Olhares.Com

    terça-feira, abril 24, 2007

  • Angell
  • Viajar De Dentro Lá Para Fora

    Agora que já estamos a chegar a Maio; o tempo da primavera já cheira a Verão. Porque nem todos ficam por terras lusas; aqui ficam 14 dicas para quem pretende viajar de dentro lá para fora. As dicas são voltadas para os viagantes gays, lésbicas e simpatizantes, entenda-se...

    É focado o poder de compra GLS, por não terem filhos (os que não os têm); sendo assim viagantes a qualquer altura do ano e que até pagam mais por um atendimento personalizado. Ora aqui está um filão descoberto para quem investe.

    No Brasil os sítios mais procurados para passar férias são; as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, consideradas as capitais gays da América do Sul. Como curiosidade, existem cerca de 16 milhões de homossexuais no Brasil... Não esquecer, Recife, Praia de Calhetas... Entre outros locais.

    Existem diferenças nos pacotes gays, lés e mistos? Parece que os rapazes preferem programas mais urbanos, onde prevelece a vida nocturna. Normalmente viajam em grupo de amigos (ou outros casais); e ainda escolhem pacotes com guia e assistência no destino da viagem. As raparigas favorecem os programas ecológicos e preferem ficar em hóteis mais rústicos; desde que aconchegantes. Viajam basicamente em casal e, quando entram numa agência, já têm o roteiro definido. Parece que um dos lugares mais procurados pelas senhoras é a Chapada Diamantina. Fortaleza pelos senhores; e a tanto por uns, como por outros, Paraty.

    Na verdade, o que todos buscam são lugares onde possam estar á vontade com a sua orientação sexual; sem serem motivo de curiosidade, pelos outros hóspedes; nem passarem pelo constrangimento de pedir uma cama de casal para duas mulheres; ou dois homens...

    Noutros locais (fora do Brasil); as escolhas recaem sobre a a Ilha grega de Mykonos e a Ilha Ibiza, na Espanha. EUA, Palm Springs, na Califórnia, San Francisco também na califórnia; entre outros sítios. No México, Acapulco e Puerto Vallarta. Na Austrália, Sydney. A lista continua...

    Sobre sites voltados para o turismo existem as revistas de viajem on-line: Our World , Out & About , a Passport Magazine ; todos em inglês. Um site brasileiro é o Guia Gay Brasil. Há informação de outros sites, que depois poderão ver no link com o conteudo original da notícia.

    Cruzeiros, isto faz-me lembrar a série "O Barco do Amor", A primeira viagem deste tipo foi feita em 1986, pela empresa Olivia Cruises (www.oliviatravel.com); com viajantes exclusivamente femininos. Dezesseias anos depois , já foram organizadas mais de 50 excursões pelo mundo e atendeu á volta de 30000 clientes. Nada mau, mesmo! Acho que vou comprar um barquinho... Nesses passeios, desde os shows, músicos, comediantes, funcionários, entre outros; são recrutados para atender o público feminino. Isto quer dizer que o cruzeiros são um pouco mais caros do que os convencionais. A RSVP (www.rsvp.net) e a Atlantis (www.atlantisevents.com); são procurados pelos homens.

    Falta falar sobre as estações de sky. Códigos de conduta. Guias especializados com dicas de turismo GLS. Os Gay Days nos parques temáticos (como a Disney). Os cuidados a ter em países hostis a quem é homossexual. Se os beneficios dos casais do mesmo sexo são iguais aos do hetero. Ainda que nos EUA há rodeios gays; em que todas as actividades foram adaptadas para evitar maus-tratos nos animais; bem como diminuir o risco de acidente com os competidores.

    Bem, para saberem estas informações mais detalhadas é só clicar no link :http://proximaviagem.ig.com.br/guia_ferias/033.shtml

    Boas férias!
    ________________
    Foto: A ponte - Autor: *DaJe - Fonte: Olhares.Com

  • Angell
  • O Que Nunca Te Escrevi

    Meu amor, É nestes momentos em que pego na caneta que, da minha alma brota o que de mais belo me inspiras. O meu pensamento vai de encontro a ti. A tua imagem nitida, os teus olhos meigos e expressivos; a tua boca sorridente quando nos encontramos. O teu cheiro, o teu calor, o teu sabor quando nos abraçamos e beijamos. Os corações em debandada. São estas recordações que quero sempre para nós duas. Saber que existes; que sou eu que te faz feliz; o quanto amo-te minha querida. Tu sabes, já tu disse tantas vezes e o farei sempre. Sim sempre; porque o que sinto por ti; esta chama que arde tão intensa, é algo que nada nem ninguém irá apagar. Pensar que te esperei todo este tempo. Onde estavas tu? Onde estava eu? Porque agora? Não sei explicar! O que importa é que estamos juntas. Partilhamos uma vida em comum, com tudo o que ela acarreta. Os problemas, dúvidas, tristezas, fazem parte de viver; mas como eu acredito em nós; sei que os iremos ultrapassar. Não te incomodes com a mesquinhez dos outros. Nós é que importamos e a nossa felicidade. Aqui no nosso cantinho eu beijo-te, acarinho-te, dispo-te e em cada milimetro de ti, perco-me neste amor , de mim, por ti. É aqui que te digo tudo o que acalento no meu peito; sem medo de te mostrar o que és para mim. Palavras carregadas de paixão, de desejo, de amor, carinho, companheirismo, cúmplicidade. Tu retribuis, e em troca fazes sentir neste corpo o que nunca havia sonhado poder existir. Aqui construimos o nosso futuro dia a dia. Rumo ao desconhecido; mas sempre esperançosas no nosso amor; que tudo irá ultrapassar. Amo-te do mais fundo do meu ser!

    Um dia sei que te direi estas palavras frente a frente; até lá esta carta ficará na gaveta. Quando eu te encontrar nos caminhos desta vida; quando tiveres um rosto, um corpo irei então entregar-te esta missiva.

    Angell

    sexta-feira, abril 20, 2007

  • Angell
  • Ondas Gays No Ar

    Aos poucos, aos poucos... talvez cheguemos lá! Senão vejemos, a rádio, a tv e a web cada vez mais criam debates, notícias e filmes para a comunidade gay. Esta está a conquistar um lugar, nunca antes visto nos midia tradicional. Internacionalmente, o Brasil, o Canadá, a China e a Costa Rica; criam personagens gays nas novelas; programas com debates; rádios com o objectivo de chegar a todos (gays ou não) e combater a homofobia.

    Portugal também devia de seguir-lhes o exemplo. Chega de deixarem passar tudo ao lado. Dando a conhecer, informando realmente as pessoas para o que é a realidade gay, lés, tans, os preconceitos diminuirão certamente! Haja sempre esperanças! Aos poucos, aos poucos...
    ___________
    Fonte: http://gchannel.com.br/noticias/ler.asp?Ref=2&canal=Cult&NT=1189
    Foto: Sortido Online

    quinta-feira, abril 19, 2007

  • Angell
  • Quando os teus dedos me escorregam na face

    Quando os teus dedos me escorregam na face... um doce arrepio, como uma suave brisa acaricia-me todo o meu corpo. Os olhos tocam-se num sonhar de meiguices confessáveis. Sorris e eu rendida aproximo os meus lábios de ti, tremulos e sequiosos dos teus. Fecho os olhos, os nossos corações agora tão perto batem doidos dentro dos nossos peitos. O beijo prolonga-se... e uma música qualquer barulhenta começa a invadir-me os ouvidos. Cada vez mais próxima, e mais... Já não te beijo, já não te sinto. A música torna-se a protagonista... e é ai que eu desperto...
    Fecho novamente os olhos, aninho-me na cama; tento desligar-me do exterior; mas já não retorno ao sonho. A luz começa a ganhar caminho no quarto, os minutos passam apresados, e eu levanto-me ensonada, desgrenhada, mal humorada e com saudades do sonho... Porquê é que será que o despertador toca sempre quando não deve?
    ____________
    Foto: Quando os teus dedos me escorregam na face - Autor: Luís Lobo Henriques - Fonte: Olhares.Com.

    terça-feira, abril 17, 2007

  • Angell
  • Queen - One Vision

    One man one goal one mission,
    One heart one soul just one solution,
    One flash of light yeah one god one vision

    One flesh one bone,
    One true religion,
    One voice one hope,
    One real decision,
    Wowowowo gimme one vision

    No wrong no right, I'm gonna tell you there's no black and no white,
    No blood no stain,
    All we need is one world wide vision

    One flesh one bone,
    One true religion,
    One voice one hope,
    One real decision,
    Wowowowowowo

    I had a dream,
    When I was young,
    A dream of sweet illusion,
    A glimpse of hope and unity,
    And visions of one sweet union,
    But a cold wind blows,
    And a dark rain falls,
    And in my heart it shows,
    Look what they've done to my dream

    Vision,
    Give me your hands,
    Give me your hearts,
    I'm ready,
    There's only one direction,
    One world and one nation,
    Yeah one vision

    No hate no fight,
    Just excitation,
    All through the night,
    It's a celebration wowowowo yeah

    One one one

    One flesh one bone,
    One true religion,
    One voice one hope,
    One real decision

    Gimme one night,
    Gimme one hope,
    Just gimme,
    One man one man,
    One bar one night,
    One day hey hey,
    Just gimme gimme gimme
    Fried chicken
    _________
    Porque os Queen...são os Queen! Esta canção é um espectáculo! Uma visão de como o Mundo poderia ser melhor!
    _________

    segunda-feira, abril 16, 2007

  • Angell
  • Indie Lisboa 2007

    Só para lembrar que o "Indie Lisboa 2007 - 4º Festival Internacional De Cinema Independente"; está á porta...

    19 a 29 de Abril

    Para saberem mais; tal como a programação do mesmo:
    Indie Lisboa 2007

    domingo, abril 15, 2007

  • Angell
  • Lírios de Aranha (Spider Lilies)

    O Filme "Lírios de Aranha" (Spider Lilies) da realizadora tailandesa Zero Chou, venceu o prémio de melhor filme de temática homossexual no Festival de Berlim. Conseguio abalar as tradições de Taiwan.

    O filme roda á volta de Jade e Takekoko. A primeira ganha a vida em frente de uma câmara na internet fazendo poses sensuais; a outra é dona de uma loja de tatuagens. Jade procura uma tatuagem para realçar a sua sensualidade e fica fascinada com uma com o desenho de "lírios de aranha". Essa tatuagem tem dois significados para Takekoko; estava com a sua namorada, enquanto o pai morria num terramoto; e a sua homosexualidade reprimida.


    Alguns criticos dizem que a obra de Chou faz lembrar a de Pedro Almodovar. Se assim é será mais uma razão para eu ver este filme; pois sou fan do meste!

    O sucesso do filme vendeu 15 mil ingressos antes da sua estréia! Para uma cultura em que a homossexualidade ainda é tabu; é uma surpresa! Parece que as mentalidades vão mudando aos poucos...
    ________________________
    Fonte: http://www.sobreelas.com.br/acontece.asp?dismode=article&artid=2848
    Foto: http://glsplanet.terra.com.br
    ________________________


    sábado, abril 14, 2007

  • Angell
  • O Despertar Do Meu Eu...

    O Despertar Do Meu Eu... Quando penso nisso descubro que andei tanto tempo adormecida naquilo que afinal sou... Naquilo que camuflei dentro de mim e que não dava oportunidade de sair. Por o Mundo ser como é, ignorei-me das minhas vontades, dos meus desejos de felicidade! Busquei-a nos braços da pessoa errada; errada no sexo; errada naquilo que eu queria e precisava. Julguei que poderia ser feliz! Depois de alguns meses de tristeza pela perda; compreendi que o que eu queria, era afinal o que sempre quiz... os carinhos de uma mulher! Esse foi um dos motivos pelo qual criei o "Imagine Me and You... Forever". Para dizer o que me vai na alma e no coração; encontrar a compreensão e palavras amigas de quem não tem preconceitos! Hoje sinto-me mais forte, sem medo, sem receio do amor que afinal sempre busquei! Obrigada a voces e áquela que eu chamo de musa; que mesmo estando longe; tem me dado muita força! Fica aqui um pequeno pedaço de mim; uma pequena confissão. Precisei de desabafar!
    ______________
    Foto: Pétalos - Autor: Carlos Carpier - Fonte: Olhares.Com

    quinta-feira, abril 12, 2007

  • Angell
  • Disneylandia, terra dos gays e lésbicas

    Como eu adorava ler os livros da Disney; como devorava a sua leitura; primeiro em brasileio e depois em português... Agora fiquei a saber que na Disneylandia pode-se celebrar casamentos gays e lésbicos! Sem dúvida seria uma boa desculpa para ver o Donald, o Tio Patinhas e estar com a borrachona ao lado... em lua de mel! Juntar o agradável, com o agradável...

    Os casamentos têm direito á presença do Mickey e da Minnie; que são os anfitriões do parque! Os casais dos mesmo sexo podem participar do mesmo pacote das bodas; igual aos dos heteros. Isso depois é questão de se puxar os cordões á bolsa; senão vejamos: O pacote "Casamento de conto de fadas", custa US$ 8 mil, incluindo o planejamento do enlance, cerimónia, comida, bebida e adornos florais. Ainda há a opção de luxo... acrechenta-se a carruagem da Cinderela, com a curiosidade de ter sido utilizada pela Elizabeth Taylor num dos seus vários casamentos... Ainda há mais. pagens vestidos para a ocasião, que tocam trombetas quando o casal chega, Mickey e Minnie em traje de gala.

    Casais do mesmo sexo podiam celebrar as suas núpcias no parque, mas reservando salões preparados para convenções, e fora das áreas habitualmente oferecidas ás outras bodas. Está mal, não está?

    Donn Walker, o porta-voz do parque , afirmou em comunicado que a decisão actual é consistente com política de "inclusão para criar um ambiente de respeito e boas-vindas" a todos os hóspedes.

    Portanto, já sabem se querem juntar os trapinhos; ir á Disneylandia é uma boa solução...
    _____________________
    Fonte: http://www.olhardireto.com.br/colunas/coluna.asp?cod=722
    Foto: http://www.mais-festa.com

    terça-feira, abril 10, 2007

  • Angell
  • Entre Os Teus Lábios

    Entre os teus lábios
    é que a loucura acode,
    desce à garganta,
    invade a água.

    No teu peito
    é que o pólen do fogo
    se junta à nascente,
    alastra na sombra.

    Nos teus flancos
    é que a fonte começa
    a ser rio de abelhas,
    rumor de tigre.

    Da cintura aos joelhos
    é que a areia queima,
    o sol é secreto,
    cego o silêncio.

    Deita-te comigo.
    Ilumina meus vidros.
    Entre lábios e lábios
    toda a música é minha.
    ___________________
    Eugénio de Andrade
    ___________________
    Foto: ..shadows are dripting in silince - Autor: Nuno Fereira - Fonte: Olhares.Com
    ___________________

    domingo, abril 08, 2007

  • Angell
  • Butch, Femme ou Kiki... Nada Disto Por favor!

    Detesto rótulos nas pessoas! Até parece que isso as fazem melhores ou piores do que as outras! Enquanto muitos preocupam-se em tentar adivinhar a orientação sexual dos outros, e a cuscuvilhar a vida alheia; deviam de ser mais interiorizados; e olharem as suas próprias vidas! Pensarem nos que realmente fazem mal na sociedade; todos os que agridem, magoam fisica e mental outro ser humano.

    Todos nascemos com uma maneira de ser e vamos a cultivando no crechimento e durante toda a vida. A maneira de pensarmos, de agirmos, é só nossa. Se usamos cabelos curtos, sem maquilhagem, andamos sempre de calças e temos maneiras... menos femininas, já está! Somos marias rapazes, gostamos de mulheres e claro o rótulo de butch assenta logo que nem uma luva. Tantas mulheres heteros que gostam de vestir-se assim, porque acham mais prático e sentem-se bem assim! Claro que as ditas femmes dão menos nas vistas. Isto porque são muito femininas e assim o mostram aos outros. Aqui coloca-se a dúvida sobre a orientação sexual da rapariguinha! Não , não é possível; é tão feminina, tão doce, tão gira... Não posso esquecer-me das kikis (que raio de nome); são as que não são uma coisa, nem outra. Interessante!

    O interessante nisto tudo é o respeito que todos os seres humanos têm direito. Se gostam de vestir-se de agir de outra forma; de amar de outra forma... que assim seja! O que importa é ser feliz!

    Já agora, também visto-me como uma butche e tenho cabelos curtos; roupa mais prática e necessária no meu dia a dia. No entanto quando vou sair coloco um fio, uns anéis, umas botas; sou femme? Já percebi, no fundo sou uma... kiki (que raio de nome) é isso?
    ______________________________
    Foto e informação mais completa: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/2_105_59058.shtml

  • Angell
  • Lua... Fascinante, Misteriosa, Inspiradora...

    O LUAR!!!
    Olho pro céu...

    E vejo você...
    Hó lua de todos os amantes...

    Teu luar é tão belo...
    Que me ponho a imaginar...
    Como é bom amar...

    Lua amiga dos poetas...
    E dos apaixonados...
    Que nada me diz...
    Mas que me faz companhia...
    E me deixa sonhar...

    Sonhar com você...
    É poder te amar...
    Como em uma aquarela...
    De sonhos reais...

    Assim somos nós...
    Eu e você no doce...
    Balanço do mar...
    Com a lua a nos testemunhar...
    _______________________
    Autor: Vania Staggemeier – Em: 07/10/2006

    http://sitedepoesias.com.br/poesias/14668

    Foto: Fotogarrafa.com.br
    _______________________
    Porque eu acho a Lua, um astro pleno de beleza! Porque é fascinante a olharmos; é misteriosa e inspiradora de tantas formas...

    ______________________

    Enigma – Sitting On The Moon

    (Michael Cretu)


    I'm sitting on the moon
    Watching planet blue, hello
    Looking all around
    Rotating without sound, where are you?
    Where are you? I'm sitting on the moon
    Where are you? I am missing you

    I came from very far
    A little unknown star, hello
    I don't know what to do
    It's so cold and blue, without you
    Where are you? I'm sitting on the moon
    Where are you? I am missing you
    _________________________

    Enigma - A Posteri...

    sexta-feira, abril 06, 2007

  • Angell
  • Enigma - The Gravity Of Love

    Turn around and smell what you don't see
    Close your eyes ... it is so clear
    Here's the mirror, behind there is a screen
    On both ways you can get in

    Don't think twice before you listen to your heart
    Follow the trace for a new start

    What you need and everything you'll feel
    Is just a question of the deal
    In the eye of storm you'll see a lonely dove
    The experience of survival is the key
    To the gravity of love
    The path of excess leads to
    The tower of Wisdom
    The path of excess leads to
    The tower of Wisdom

    Try to think about it ...
    That's the chance to live your life and discover
    What it is, what's the gravity of love

    Look around just people, can you hear their voice
    Find the one who'll guide you to the limits of your choice

    But if you're in the eye of storm
    Just think of the lonely dove
    The experience of survival is the key
    To the gravity of love.
    __________________
    Foto: Fluxos - Autor: Tiago Estima _ Fonte: Olhares.Com
    __________________
    O amor devia de ser tão simples. Deveriamos escutar mais vezes o nosso coração, e seguir o seu rasto, para um novo começo. Olhar á nossa volta e ver os sinais do que nos rodeia. Talvez até já tenhamos cruzado com o amor; mas por não estarmos atentos... o deixámos fugir.
    __________________



    Enigma The Gravity of Love
    Colocado por paradixman

    quinta-feira, abril 05, 2007

  • Angell
  • Massive Attack - Teardrop

    "Teardrop"

    [Liz Fraser]

    Love, love is a verb
    Love is a doing word
    Fearless on my breath
    Gentle impulsion
    Shakes me makes me lighter
    Fearless on my breath

    Teardrop on the fire
    Fearless on my breath

    Nine night of matter
    Black flowers blossom
    Fearless on my breath
    Black flowers blossom
    Fearless on my breath

    Teardrop on the fire
    Fearless on my breath

    Water is my eye
    Most faithful mirror
    Fearless on my breath
    Teardrop on the fire of a confession
    Fearless on my breath
    Most faithful mirror
    Fearless on my breath

    Teardrop on the fire
    Fearless on my breath

    Stumbling a little
    Stumbling a little
    _______________
    Foto: Meu Amor - Autor: Evandro Rocha - Fonte: Olhares.Com
    _______________
    O rolar de uma lágrima no nosso rosto. O sentimento que tranborda para o exterior; por já não poder ser calado dentro de nós. Quem já não chorou pela perda de alguém? Nunca deviamos de ter que chorar; só se o motivo for de alegria, e felicidade!
    _______________


    Massive_Attack_-_0...

  • Angell
  • Os Versos Que Te Fiz

    Os versos que te fiz

    Deixa dizer-te os lindos versos raros
    Que a minha boca tem pra te dizer!
    São talhados em mármore de Paros
    Cinzelados por mim pra te oferecer.


    Têm dolência de veludos caros,
    São como sedas pálidas a arder...
    Deixa dizer-te os lindos versos raros
    Que foram feitos pra te endoidecer!


    Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
    Que a boca da mulher é sempre linda
    Se dentro guarda um verso que não diz!


    Amo-te tanto! E nunca te beijei...
    E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
    Guardo os versos mais lindos que te fiz!


    Florbela Espanca

    quarta-feira, abril 04, 2007

  • Angell
  • Mal Me Quer... Bem Me Quer...


    Mal me quer... Bem Me Quer... Muito, pouco ou nada...
    Quantas vezes por brincadeira de crianças não agarrámos num malmequer e o fomos desfolhando? Pétala a pétala, na expectativa do que nos calhava... Eram tempos de ouro, de pureza, de felicidade, de inocência, de brincadeiras; sem nos preocuparmos com o futuro... Tudo era simples e o Mundo (fora das nossas brincadeiras) pouco, ou nada nos dizia.

    Hoje esse mesmo malmequer, na nossa vida adulta tem um significado mais real; em que os sentimentos resumem-se ao "... muito, pouco ou nada". É assim o começar e o terminar de um amor. Tão simples como as pétalas de um belo malmequer...
    ______________________
    Para todos os que amam, a rotina é inimiga do amor. Sejam criativos, apaixonados. mantenham o vosso amor sempre por perto; e façam-no sentir "muito" amado! Para os outros, não desistam! Pensem que um dia, o "pouco, ou nada" não terá mais morada no vosso coração...
    ________________________



    Foto - Esta foto foi colocada hoje a 30 de Outubro de 2011. Não é a original da altura da publicação por razões óbvias. Esta foi encontrada na Internet, num outro blogue e não menciona sequer o nome do autor ou origem. Dá-se os devidos créditos ao seu autor.

  • Angell
  • Urgentemente

    Urgentemente

    É urgente o amor.
    É urgente um barco no mar.

    É urgente destruir certas palavras,
    ódio, solidão e crueldade,
    alguns lamentos,muitas espadas.

    É urgente inventar alegria,
    multiplicar os beijos, as searas,
    é urgente descobrir rosas e rios
    e manhãs claras.

    Cai o silêncio nos ombros e a luz
    impura, até doer.
    É urgente o amor, é urgente
    permanecer.
    _________________
    Eugénio de Andrade
    _________________
    Foto: Take Me Home - Sérgio Redondo - Fonte: Olhares.Com
    _________________

    É urgente sermos fiéis a nós próprios; e acreditarmos que podemos concretizar os nossos ansejos... Acreditar é a palavra certa!


    terça-feira, abril 03, 2007

  • Angell
  • Certezas & Incertezas

    Na certeza de tantos existires; tantos quereres, acabamos por nos deixar-mos naufragar em tantas incertezas. Revoltos por não querermos ser iguais a todos os outros; acabamos por ficar parecidos. Se uma força mais forte não nos alimentar corremos o risco de nada vivermos; de deixarmos a felicidade para amanhã. O amanhã... nunca mais chega e tal como as marés, as fases da Lua, a rotação da Terra, tudo continuará imutável! A mutação, a criação de viver como nos apráz, pode até ter um preço. Se isso nos faz sentir seres mais completos; mas vivos, felizes por vivermos e querermos mais e mais... Quem pode abafar, findar com tão imenso desejo? Desejos de felicidade, de querer, de amar sem restrições. Somos feitos de carne e osso, por fora; mas são os sentimentos quem nos governam e fazem de nós joguetes ao seu belo prazer! Neste amanhã construido passo a passo, dia a dia, que venha de mansinho bafejar-me de certezas, de quereres, de vontades, de amar e ser amada!
    ___________________
    Foto: Autor - Simão Pereira de Magalhães - Fonte: Olhares.Com

    domingo, abril 01, 2007

  • Angell
  • O Tanto Que Te quero Dizer!

    Quero-te dizer tanto, e tanto fico por dizer. És a minha Primavera, o meu Verão, o meu Outono e o meu Inverno. Em todas elas quero o teu ser, junto de mim; durante o tempo que nos esteja destinado. A tua imagem, as tuas palavras acompanham-me todo o dia. Dou por mim a rabiscar num papel o teu nome, o meu olhar vago, um sorriso tonto. Olho então á minha volta, e estou no trabalho... Mas na verdade estou nas nuvens. Fazes-me tanto bem. Fazes sentir-me mais mulher; mais sensual, um ser mais completo; eu mesma. Despertas-te o meu querer, o meu desejar. Abriste portas que estavam enclausuradas em mim. Aos meus ouvidos chegam-me doces melodias e eu em suspiro, atrás de suspiro. Não vou dizer que é tolice; porque não é! Estou a ficar enamorada de ti, sinto que sim. Sei que no entanto não o devo; por tantas razões que só nós duas sabemos... Resta-me ser a melhor amiga que possa ser para ti! Dar-te sempre todo o meu carinho; e toda a minha amizade... Um outro alguém fará o meu coração palpitar e então irei esquecer-te... Não, não irei; mas ambas sabemos que assim é... minha querida!
    _____________
    Para a mulher, linda e inteligente que apesar de longe; com palavras sábias tem me dado tanto apoio. Tem ajudado esta a sair da "casca" :) Bjs com muito carinho e admiração do fundo do meu coração.
    _____________
    Foto: Isabella Rosselini