Ondas Gays No Ar
Aos poucos, aos poucos... talvez cheguemos lá! Senão vejemos, a rádio, a tv e a web cada vez mais criam debates, notícias e filmes para a comunidade gay. Esta está a conquistar um lugar, nunca antes visto nos midia tradicional. Internacionalmente, o Brasil, o Canadá, a China e a Costa Rica; criam personagens gays nas novelas; programas com debates; rádios com o objectivo de chegar a todos (gays ou não) e combater a homofobia.
Portugal também devia de seguir-lhes o exemplo. Chega de deixarem passar tudo ao lado. Dando a conhecer, informando realmente as pessoas para o que é a realidade gay, lés, tans, os preconceitos diminuirão certamente! Haja sempre esperanças! Aos poucos, aos poucos...
___________
Fonte: http://gchannel.com.br/noticias/ler.asp?Ref=2&canal=Cult&NT=1189
Foto: Sortido Online
14 Comments:
Aos poucos amiga vamos continuando na mesma, mas não entendas isto como uma critica, simplesmente chega uma altura na vida em que pura e simplesmente mais vale nem ligar a essas bestas que de conversa só criticam, mas no privado são umas aberrações sem alma nem sentimentos.
Beijitos
Querida amiga,
Sei que na verdade tens muita razão! Sei que estamos fartas de bater sempre no mesmo e continua sempre tudo igual. As mudanças não são muitas, infelismente; mas somos nós (por poucos que sejamos) que tentamos as fazer... Pelo menos a nossa mentalidade é diferente... "Vive la différence", lá diziam os franceses!
Fica bem, amiga! :)
Bjs!
As coisas vão mudando a passo de caracol mas o essencial é que vão mudando. Cada vez que penso que há poucos dias atrás vi pessoas do mesmo sexo de mão dada ou a namorar em plena rua fico a pensar: Será que Madrid é mesmo aqui ao lado?
Acerca de :
"Portugal também devia de seguir-lhes o exemplo. Chega de deixarem passar tudo ao lado. Dando a conhecer, informando realmente as pessoas para o que é a realidade gay, lés, tans, os preconceitos diminuirão certamente! "
Eu acho que só se sabe verdaeiramento o que é ser (ou o que é a realidade gay) quando se é... mas ser gay é assim tão diferente de ser pessoa???
É que se é eu acho que vou ter muita dificuldade em perceber...
E quem é que não sabe o que é ser pessoa?...
O termo não será mais aceitação... e quanto às pessoas doentes??? Existem tantas.... e as pessoas têm medo delas...
e da velhice...
Não será o campo mais diferente e mais frágil mais dificil de aceitar... bem não sei... desculpa isto é o teu blog mas foi mesmo o que me deu vontade de escrever... é q para ti deve ser complicado a aceitação dos outros aos olhos do mundo, mas a mim faz me confusão essa tua preocupação...acho eu...sei la... eu não sei nada... eu vomito coisas..
Special k,
Ainda bem que há mudanças que já vemos. Imaginar ver pessoas do mesmo sexo de mãos dadas e a namorar; isso seria um sonho tornado realidade... no nosso país. :)
Idiota,
Ser gay, é ser igual ás outras pessoas; com os mesmos direitos, é disso que eu quero falar. Ser gay é dar a conhecer isso ás pessoas que não o são. Comprenderem que somos pessoas iguais a elas; apenas com uma orientação sexual diferente. Que não prejudicamos ninguém; apenas queremos ser felizes, como toda a gente.
Claro que sou sensível ás pessoas doentes (a minha mãe que eu adorava; que morreu há 16 anos com cancro); a velhice que vejo no meu pai a chegar a passos largos. Eu vejo isso tudo; compreendo isso tudo. Acho que o governo devia de dar mais verbas aos hospitais, para suavizar (curar seria um sonho tornado em realidade); a vida de quem tanto sofre. A velhice, a velhice que quando estamos a chegar aos 40 os mais novos chamam-nos de "cotas". Felizes deles se chegarem a velhos e poderem serem aceites e compreendidos.
Tudo é preocupante neste Mundo. Eu compreendo as tuas dúvidas. Quem não as tem de tantas e tantas coisas? Por isso é bom preguntarmos, para compreendermos o ponto de vista dos outros; e vermos o nosso...
Não é que a realidade gay seja mais importante que a das doenças; ou a da velhice. O facto é que neste blog é sobre a homosexualidade que eu quero expressar as minhas ideias. No entanto; não quer dizer que não venha a comentar outros assuntos...
Espero ter conseguido fazer-te compreender o que pretendo dizer!
Fica bem! :)
É fácil dizer que os preconceitos estão a desaparecer mas é bem mais difícil sentir que isso é uma realidade. Na maioria das vezes, nem vale a pena dar-lhes ouvidos. "Vive e deixa viver", não há melhor lema de vida, dentro do mútuo respeito a que todos devíamos ter direito. Jokitas.
Amiga Alma Nova,
Esse lema é bem verdadeiro "Vive e deixa viver". Seria fantástico se as pessoas o praticassem. Tens razão, temos que viver a nossa vida e "desligarmos" dos outros que não nos compreendem (ou não o querem). :)
Bjs!
Olá
Belo blog e maravilhoso tema.Admiro e respeito ainda mais aquelas pessoas que tendo orientação sexual diferente das outras não têm vergonha de o assumir e de lutar para que as mentalidades mudem neste país que é tão evoluído em tantas coisas mas tão atrasado em tantas outras...
Beijinhos e continua
Eu acho que não me expliquei bem...
Eu não estou contra as tuas postagens! Ou contra os teus sentimentos! O que estou um pouco desconsolado é com essa preocupação em mostrar ao mundo esse sentimento que é interinseco a nós mesmos ( o de amar)...
Seja ela de que maneira fôr!!! Qdo eu disse- sei que isto é o teu blog- era porcausa de eu estar a escrever sobre o que me tinha ocorrido e não a ficar limitado ao que tu tinhas escrito... E parece-me bem que se passe filmes informação etc... mas porquê o nome, de filme gay filme lesb, realidade gay ou trans??? O que é isso???... Não é um filme... então viva o cinema !!!! Sei lá... (será mesmo necessário mostrar às pessoas aquilo que no fundo todos sabem...??? Isso não será mais uma questão de orgulho afirmação e aceitação????) Bem desculpa mais uma vez... acho q se calhar tenho de começar a aprender a ficar calado...;)
Olá João,
Obrigada pelas tuas palavras! As mentalidades ainda estão muito fechadas; mas temos esperança... :)
Idiota,
Sabes rapaz, realmente amar é algo de tão nosso; tão pessoal. Tens razão. Eu já disse várias vezes e continuo a dizer que detesto rótulos nas pessoas. Não somos objectos para termos códigos de barras. Como já afirmei também; eu gosto de pessoas no geral; do convivio com elas, sem preconceitos de sexo, raça; entre outros factores.
No fundo, o que eu gostaria é que mais pessoas pensassem assim. Esta, chamemos-lhe, teimosia pela afirmação, aceitação, dos direitos gays, lés, trans; é porque eu sei que muitas pessoas acham anormal, bizarro. Muitos há que marginalizam, como se fossemos criminosos. Nunca deviria de ser assim; tal como tu disses-te "...esse sentimento que é interinseco a nós mesmos ( o de amar)...
Seja ela de que maneira fôr!!!".
Seria muito bom poder sair á rua de mão dada; trocar uns olhares, uns carinhos; sem correr o risco de ouvir comentários menos próprios; ou de agressão. Ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém. Viver escondendo o que sentimos; o amor, só porque é por uma pessoa do mesmo sexo, é muito triste.
Todos deveriamos de ter direito á diferença, e pronto. "Todos diferentes, todos iguais"; como dizia o slogan.
Só estou a pedir compreensão agora; para que no futuro; pudessemos todos viver numa melhor harmonia.
Não precisas de pedir desculpas; em compreendo as tuas dúvidas e eu tenho tantas também...
Fica bem! ;)
Obrigado ;) Axo que te estou a começar a entender... e eu fico feliz por isso :)
Idiota,
Rapaz eu também fico feliz por; estar a conseguir transmitir-te o que eu penso. ;)
Enviar um comentário
<< Home