domingo, abril 15, 2007

  • Angell
  • Lírios de Aranha (Spider Lilies)

    O Filme "Lírios de Aranha" (Spider Lilies) da realizadora tailandesa Zero Chou, venceu o prémio de melhor filme de temática homossexual no Festival de Berlim. Conseguio abalar as tradições de Taiwan.

    O filme roda á volta de Jade e Takekoko. A primeira ganha a vida em frente de uma câmara na internet fazendo poses sensuais; a outra é dona de uma loja de tatuagens. Jade procura uma tatuagem para realçar a sua sensualidade e fica fascinada com uma com o desenho de "lírios de aranha". Essa tatuagem tem dois significados para Takekoko; estava com a sua namorada, enquanto o pai morria num terramoto; e a sua homosexualidade reprimida.


    Alguns criticos dizem que a obra de Chou faz lembrar a de Pedro Almodovar. Se assim é será mais uma razão para eu ver este filme; pois sou fan do meste!

    O sucesso do filme vendeu 15 mil ingressos antes da sua estréia! Para uma cultura em que a homossexualidade ainda é tabu; é uma surpresa! Parece que as mentalidades vão mudando aos poucos...
    ________________________
    Fonte: http://www.sobreelas.com.br/acontece.asp?dismode=article&artid=2848
    Foto: http://glsplanet.terra.com.br
    ________________________


    8 Comments:

    Blogger not me said...

    Parece-me muito bem... muito mesmo! E se é comparado aos filmes do nosso vizinho Almodovar ainda mais curioso me deixa!!!
    Boa dica!
    ;)

    3:50 da tarde  
    Blogger Alma Nova ® said...

    Não conheço o filme, mas pela descrição deve ter um belo argumento. Jokitas.

    3:57 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Not Me,
    Já somos dois! sou fan do mestre Almodovar! Se este filme é comparado á sua obra... Grandes razões para o ver, com certeza! ;)

    Bjs!

    9:12 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Alma Nova,
    A critica teceu bons elogios ao filme. O argumento deve de ser bom, certamente! :)

    Bjs!

    9:16 da tarde  
    Blogger S.M. said...

    Olá angell! Depois da visita e do comentário simpáico que me fizeste vim visitar o teu espaço. Muito interessante, mesmo. Quanto ao fime, será que vai chegar a Portugal? Talvez para o Festival LGBT, não? Fiquei cheia de vontade de ver, até pq eu tb sou fã incondicional de Almodovar.
    Voltarei a passar por aqui mais vezes. Até breve ;)

    10:52 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Olá S.M.!
    Bem vinda a este espaço! Andei a investigar e no "Indie Lisboa 2007", não consta da lista dos filmes a exibir. No Festival LGBT ainda não têm uma lista disponível para 2007. No entanto, no site "Estado do Mundo" que pertence á Gulbenkian; encontrei a exibição do filme agendada para o dia 29 de Maio ás 21h30 na Sala Polivalente. Para saberes mais dixo-te aqui o link: http://www.estadodomundo.gulbenkian.pt/index.htm?no=10201154

    Assim já podemos ver o filme! Que bom saber que também gostas do Almodovar!

    Até breve! ;)

    1:46 da manhã  
    Blogger underadio said...

    Tb gostava de ver.Pode ser que coloquem dp em qq circuito de dvd.

    : )

    6:45 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Underadio,
    Pode ser que venha a ser exibido no Festival de LGBT; num circuito de dvd; ou talvez (se tivermos alguma sorte) que o venhamos a encontrar nos video clubes. Será? :)

    Bjs!

    7:56 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home