terça-feira, abril 24, 2007

  • Angell
  • Viajar De Dentro Lá Para Fora

    Agora que já estamos a chegar a Maio; o tempo da primavera já cheira a Verão. Porque nem todos ficam por terras lusas; aqui ficam 14 dicas para quem pretende viajar de dentro lá para fora. As dicas são voltadas para os viagantes gays, lésbicas e simpatizantes, entenda-se...

    É focado o poder de compra GLS, por não terem filhos (os que não os têm); sendo assim viagantes a qualquer altura do ano e que até pagam mais por um atendimento personalizado. Ora aqui está um filão descoberto para quem investe.

    No Brasil os sítios mais procurados para passar férias são; as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, consideradas as capitais gays da América do Sul. Como curiosidade, existem cerca de 16 milhões de homossexuais no Brasil... Não esquecer, Recife, Praia de Calhetas... Entre outros locais.

    Existem diferenças nos pacotes gays, lés e mistos? Parece que os rapazes preferem programas mais urbanos, onde prevelece a vida nocturna. Normalmente viajam em grupo de amigos (ou outros casais); e ainda escolhem pacotes com guia e assistência no destino da viagem. As raparigas favorecem os programas ecológicos e preferem ficar em hóteis mais rústicos; desde que aconchegantes. Viajam basicamente em casal e, quando entram numa agência, já têm o roteiro definido. Parece que um dos lugares mais procurados pelas senhoras é a Chapada Diamantina. Fortaleza pelos senhores; e a tanto por uns, como por outros, Paraty.

    Na verdade, o que todos buscam são lugares onde possam estar á vontade com a sua orientação sexual; sem serem motivo de curiosidade, pelos outros hóspedes; nem passarem pelo constrangimento de pedir uma cama de casal para duas mulheres; ou dois homens...

    Noutros locais (fora do Brasil); as escolhas recaem sobre a a Ilha grega de Mykonos e a Ilha Ibiza, na Espanha. EUA, Palm Springs, na Califórnia, San Francisco também na califórnia; entre outros sítios. No México, Acapulco e Puerto Vallarta. Na Austrália, Sydney. A lista continua...

    Sobre sites voltados para o turismo existem as revistas de viajem on-line: Our World , Out & About , a Passport Magazine ; todos em inglês. Um site brasileiro é o Guia Gay Brasil. Há informação de outros sites, que depois poderão ver no link com o conteudo original da notícia.

    Cruzeiros, isto faz-me lembrar a série "O Barco do Amor", A primeira viagem deste tipo foi feita em 1986, pela empresa Olivia Cruises (www.oliviatravel.com); com viajantes exclusivamente femininos. Dezesseias anos depois , já foram organizadas mais de 50 excursões pelo mundo e atendeu á volta de 30000 clientes. Nada mau, mesmo! Acho que vou comprar um barquinho... Nesses passeios, desde os shows, músicos, comediantes, funcionários, entre outros; são recrutados para atender o público feminino. Isto quer dizer que o cruzeiros são um pouco mais caros do que os convencionais. A RSVP (www.rsvp.net) e a Atlantis (www.atlantisevents.com); são procurados pelos homens.

    Falta falar sobre as estações de sky. Códigos de conduta. Guias especializados com dicas de turismo GLS. Os Gay Days nos parques temáticos (como a Disney). Os cuidados a ter em países hostis a quem é homossexual. Se os beneficios dos casais do mesmo sexo são iguais aos do hetero. Ainda que nos EUA há rodeios gays; em que todas as actividades foram adaptadas para evitar maus-tratos nos animais; bem como diminuir o risco de acidente com os competidores.

    Bem, para saberem estas informações mais detalhadas é só clicar no link :http://proximaviagem.ig.com.br/guia_ferias/033.shtml

    Boas férias!
    ________________
    Foto: A ponte - Autor: *DaJe - Fonte: Olhares.Com

    3 Comments:

    Blogger Special K said...

    Tantos lugares e tão pouco dinheiro. Mykonos adorava! Ok contento-me com as minhas recordações de Madrid que nem são nada más. Beijinho.

    8:33 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Special K,
    Pois esse é o problema, tanta oferta e nós com tão pouco dinheiro! :)

    Bjs!

    12:11 da manhã  
    Anonymous Anónimo said...

    Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

    12:19 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home