sábado, junho 30, 2007

  • Angell
  • Por Ti E Para Ti...

    Minha querida, os tempos que se avizinham parecem não trazer bons ventos. O céu está carregado de nuvens negras e ameaçadoras; a tempestade talvez seja iminente...
    Pode desabar uma chuva com raios ensordecedores e medonhos; mas eu estarei aqui por ti e para ti...
    Aqui, no meu cantinho espero pelas abertas, pelos raios do Sol para aquecerem a terra e as gentes; especialmente os seus corações e mentes. Quero que saibas que mesmo com tormentas, moinhos de vento, e gigantes pela frente; eu estarei aqui por ti e para ti...
    Sonho acordada com um amanhã mais risonho, embora as probabilidades não sejam abonatórias; mas a esperança é maior, e a força que me faz mover e acreditar. Hoje faço as minhas marcas sozinha, só comigo mesma... Amanhã estarei fortalecida contigo a meu lado. Vou fazendo e construido os meus dias o melhor que posso até esse dia chegar, porque o farei por ti e para ti...

    Com muito carinho...

    Angell
    _________
    Foto: Portal - Autor: José Luís Mendes (Zé Luís) - Fonte: Olhares.Com

    24 Comments:

    Blogger Alma Nova ® said...

    Tens uma força que me espanta! Esse Acreditar, que transforma em realidades os sonhos que nos povoam as mentes e que vejo em pouca gente. Parabéns amiga! Jokitas.

    11:03 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    E que oferta maior uma pessoa poderá ter do que a preparação para a sua chegada, para a receber com o melhor que lhe podemos dar... :)

    Beijo.

    2:00 da manhã  
    Blogger Silêncio © said...

    Angell,

    Que força, que determinação.

    Um Beijo Silencioso

    11:48 da manhã  
    Blogger Maria José said...

    Uma espécie de compromisso, de determinação, de decisão quanto ao presente e aos dias vindouros.

    E que chegue a bom porto, posso apenas dizer.

    :)

    12:24 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Alma Nova,
    Talvez porque eu sou um pouco teimosa q.b. Talvez porque teimo em acreditar nas pessoas. Talvez ainda porque sou sonhadora e romântica. Talvez no fundo eu seja uma grande ingénua; mas é assim que sou. Afinal, se não houver a dita esperança, o acreditar que iremos conseguir, que o amanhã será melhor; que a vida nos vai sorrir... Não teria qualquer graça continuar por cá! O dia em que o ser humano perder a capacidade de sonhar; em que a realidade pura e crua estiver sempre presente, seremos meros autómatos frios, calculistas, sem emoções, sem sentimentos, simples infelizes...

    Sim, minha amiga, eu tenho força no meu acreditar!

    Obrigada pelas tuas palavras. Tu também tens uma grande força em ti, e naquilo em que acreditas. Basta dar uma espreitadela ao "Alma Nova" para o comprovar! Parabéns para ti também, amiga! :)

    Bjs!

    7:43 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Convêm pensar, preparar e abrir o caminho; para esse alguém entrar nas nossas vidas. Ninguém é perfeito, a vida é demasiado complexa, os problemas complicam, cada um de nós tem os seus ditos "feitios"; mas a felicidade, só pode ser vivida e sentida a dois (neste caso a duas). :)

    É como tu escreveste, rapaz!
    "...para a receber com o melhor que lhe podemos dar..." :)

    Bjs!

    7:59 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Som do Silêncio,
    Tenho força e determinção q.b., rapariga! Temos que a ter se queremos fazer algo da nossa vida; senão ficamos pura e simplesmente pelo caminho... :)

    Bjs!

    8:02 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria José,
    Tu davas uma grande psicóloga, rapariga! Gosto sempre como escreves e dizes as tuas opiniões. :)

    Obrigada pelo "bom porto"; sinto que há-de lá chegar! :)

    Bjs!

    8:09 da tarde  
    Anonymous Anónimo said...

    Todos os dias são mais um passo no caminho do vosso encontro. essa estrada que vais construindo com firmeza, essa que só os que sentem e amam possuem é a tua grande vitória.
    Será dessa tua força enorme no crer que esse dia irá chegar, e juntas vão disfrutar em paz a vossa caminhada na estrada da Vida.

    10:32 da tarde  
    Blogger Memory said...

    Acredita na tua força e na tua firmeza e um dia terás a tua recompensa. Deixo-te aqui um poema de Fernando Pessoa que achei apropriado:

    A FELICIDADE EXIGE VALENTIA

    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas,
    Não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo
    E posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
    Incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
    È atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
    Recôndito da sua alma
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um não
    É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
    Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um Castelo....

    Autor: Fernando Pessoa

    Bjs

    12:42 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Amiga Maria,
    Que belas palavras, replectas de força que me estás a dar! Passo a passo nesta estrada, algures entre um cruzamento, uma reta... iremos reconhecer o caminhar uma da outra. O chegar finalmente ao nosso destino. Nessa altura, só importará viver o resto que o tempo nos permitir; o melhor e o mais felizes que podermos... :)

    Obrigada amiga, sempre pela tua força e apoio! :)

    Bjs!

    7:31 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Memory,
    Obrigada pelas tua palavras; e por este poema tão belo e realmente apropriado. :)

    Eu acredito, eu acredito!

    A felicidade é como o poeta diz, é construida, vivida, com tudo que podermos ter de bom, ou não; de luta por vezes também, mas de recompensas igualmente... Afinal, vale sempre a pena lutar pela felicidade! :)

    Acerca das pedras, sim, poderei um dia edificar um belo castelo; e porque não, em homenagem ao amor? :)

    Bjs!

    7:44 da manhã  
    Blogger wind said...

    Não sou de muitas palavras, mas admiro a tua força e o teu acreditar:)
    Beijios

    1:12 da tarde  
    Blogger MC said...

    E é preciso não deixar de acreditar nunca!

    Força! :-)

    Bjos

    5:02 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Muito obrigada, rapariga! :)

    Bjs!

    9:32 da tarde  
    Blogger Angell said...

    MC,
    Eu não vou deixar de acreditar nunca! :)

    Obrigada pela força, rapariga! :)

    Bjs!

    9:34 da tarde  
    Blogger Açucena said...

    Embora o que me tenha chamado a atenão tenha sido o nome (vi o filme e gostei muito), confesso que fiquei presa a cada post...e gostei muito do que li!

    1:35 da manhã  
    Blogger bitter-sweet said...

    E que o amanhã se torne hoje rapidamente...

    1:48 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Estrela,
    bem vinda ao "Imagine..."! Sim, o filme serviu-me como inspiração, para o nome aqui do "Imagine...". Sinal que gostei igualmente dele; mas também que é isso que eu penso. O verdadeiro amor; a busca do mesmo. Não esquecer, a luta pelos seus direitos; falar a sério, brincar também um pouco... Enfim... :)

    Obrigada pela simpatia, e volta sempre que queiras! :)

    Bjs!

    8:13 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Bitter-Sweet,
    Eu espero que sim... :)

    Obrigada! :)

    Bjs!

    8:14 da manhã  
    Blogger Mar da Lua said...

    Crer e querer são a face igual de uma moeda de dois tons. Esta moeda é como os trevos de quatro folhas...quem o tem encontra encerrada em si a força da vida nos desaires da verdade.
    Beijo e keep going.

    2:40 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Mar da Lua
    Eu acredito e esse meu querer há-de suceder! A força contida nesse acreditar é muita; afinal os revéses da verdade existem para nos fortalecermos, e os tentarmos modificar... :)

    Obrigada pela força e yes I keep going! :)

    Bjs!

    9:34 da tarde  
    Blogger Duca said...

    Angell

    Gostei imenso deste teu post. És uma mulher de raça, garra e de força, que não desiste.
    Os reveses fazem parte da vida e, afinal, às vezes até lhe dão um gostinho especial.
    Eu já tive muitos numa relação com muitos anos e irei ter outros mais se, para tanto, tiver vida.
    Mas quando há amor e vontade, não há impossíveis.
    Força linda.
    Beijo

    2:29 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Duca,
    Obrigada pelas tuas palavras; e a tua força, rapariga! :)

    Ás vezes vamos buscar forças e energias; que nem sonhávamos que as tinhamos. Tudo nesta vida tem que se lutar, para se obter o que desejamos! Eu continuo a tentar sempre...
    Sim, os reveses fazem-nos dar mais valor, ao que perdemos, ou não conseguimos alcançar. Podem igualmente deixar-nos o tal gostinho especial.

    Espero que a tua relação seja sempre feliz que, os revezes (que possam surgir); sirvam para a fortalecer ainda mais. Para além que possas desfrutar da mesma por muitos e longos anos. :)

    Sim, como diria alguém, "O amor pode mover montanhas"!

    Terei força para continuar!

    Bjs, linda!

    6:00 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home