sábado, junho 23, 2007

  • Angell
  • 5 Livros, 5 Blogues ( Batatas Literárias)

    A Siona, passou-me a "batata", para escolher os cinco livros que mais me agradaram, ou marcaram... Foram alguns mais do que outros, e dependendo da altura da minha vida; e de como os senti... Como podes ver Siona, até coloquei a foto do Carl Sagan... :)

    Lista de livros, sem ordem álfabetica:

    O Perfume, de Patrick Süskind - Porque apesar de ser até brutal; tem magia nos aromas. O perfume parece sair do livro e envolver-nos.

    A Jangada de Pedra, de José Saramago - Foi o primeiro livro (de outros) que li deste escritor. Escrita sem regras de pontuação, original. A Peninsula Ibérica a "navegar" pelos oceanos, qual jangada. Uma visão futurista...

    Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco - Um amor impossível, lindo e trágico. Um género de "Romeu e Julieta" á portuguesa. Chorei a ler o livro...

    100 Anos de Solidão, de Gabriele Garcia Marquez - 100 anos de uma família; 100 anos de história de um país, a Colombia.

    Cosmos, de Carl Sagan - O último da lista; mas não o último dos meus predilectos. Foi por causa deste homem brilhante, que eu comecei a "olhar o céu". Descobrindo as sua maravilhas, aprendendo um pouco sobre o mesmo. Sagan, foi (infelismente já desaparecido); um homem que contagiou uma geração de adolescentes; que começaram a interrogar-se sobre a existência de vida nos outros planetas. "Criou" a vontade de muitos jovens tornarem-se astrónomos... Foi igualmente o fundador do SETI. Afirmou que a nossa Terra, não passava de "Um grão de poeira" no Cosmos. Bem verdade...

    Agora devo passar a batata a cinco blogues! Não posso escolher todos, e peço desculpas por isso... Também, quero frisar que dos escolhidos só fazem, os que quiserem, claro! :)

    Maria, do Kolmi - Porque gostaria muito de saber quais os teus livros/autores predilectos, amiga! :)

    Underadio, do Underair - Porque gostaria que me "aturasses" um pouco! :)

    Wonder Woman, do WWoman - Quais para além dos da Super-Mulher? :)

    Idiota, do Diário de 1 Idiota - Porque devem ser bem diversificados e interesantes... :)

    Memory, do Not Too Late - Porque gostaria de conhecer um pouco o teu gosto literário. :)
    ____________
    Foto: http://agham.asti.dost.gov.ph/1998/2nd/inteli/cholle2.htm

    9 Comments:

    Blogger Idiota said...

    Obrigado por te lembrares de mim :), mas não vou responder já já, não porque não soubesse as respostas, mas porque já estou cansado, e não quero adormecer de novo "em pé"....

    Beijo.

    2:38 da manhã  
    Blogger Idiota said...

    Já agora Achei interessantes as escolhas, embora não tenha lido na verdade 4 deles (bem o Perfume começei, e ainda li até não sei quantas mortes...:) ) De todos li os 100 Anos de Solidão que não tem nada a ver com título ;)... e gostei bastante...

    2:44 da manhã  
    Blogger underadio said...

    Ohhhhh, estou nomeada!Vim cá ler e só agora é q vi...
    Vou pensar e mt obrigada, a tua curiosidade tb me deixa curiosa, eheheh.Nas tuas escolhas há uma q tb é uma das minhas, a cheirosa.
    Bom, agora vou mesmo ter q fazer um post e uma saladinha literária :D

    9:15 da tarde  
    Blogger Memory said...

    Obrigada pela nomeação. Já respondi ao apelo, e assim já ficas mais ilucidada sobre o meu gosto literario...lol...

    Bjs

    12:46 da manhã  
    Anonymous Anónimo said...

    Quanto aos livros Minha Querida Amiga são os seguintes:

    - A Bíblia
    - A Constituição Portuguesa
    - A Arte da Guerra
    - Gramática da Língua Portuguesa
    - - Declaração Universal dos Direitos Humanos

    6:31 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Ora de nada, rapaz! Descança; não adormeças "de pé"! Responde quando poderes e quiseres. "O Perfume", foi-me oferecido há uns bons anos atrás, pela minha prima-irmã! Fiquei agarrada e fascinada com ele... Os "100 Anos de Solidão", foi-me emprestado por uma professora, que muito puxou por mim... e fez-me ainda conhecer e gostar de Saramago. Não são só as histórias que são importantes para mim; como as pessoas que mos fizeram ler... :)

    Bjs!

    9:15 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Underadio,
    Estás nomeada, pois estás! Não tens nada que agradecer! Curiosa eu? Talvez um pouco! :)

    É engraçado conhecer as leituras das pessoas que vamos conhecendo... mesmo que virtualmente! Achei que podias "aturar-me" um pouco! :))

    Quero ver o que vai sair dessa "saladinha literária"; para além de "O Perfume"...

    Bjs menina radiofónica!

    9:28 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Memory,
    Obrigada eu, por aceitares e responderes ao meu apelo. :)

    Vamos lá a ver se temos algum livro em comum; nos nossos gostos literários... :)

    Bjs!

    9:32 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Querida Amiga Maria,
    Obrigada por partilhares aqui no espaço do "Imagime..."; as tuas escolhas. Livros diguemos "de peso". Especialemente por aquilo que representam... :)

    Bjs!

    9:39 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home