quarta-feira, junho 13, 2007

  • Angell
  • Pesadelos? Não Quero, Obrigada!

    A noite passada foi para esquecer. Adormeci embarcando no mundo dos sonhos. Raramente lembro-me com o que sonho; mas esta noite, ficou bem presente em mim; e penso no que significará...

    "Conversava com o meu pai, aparentemente na casa onde crechi e vivi a maior parte da minha vida. Falavamos das nossas gatas, de como elas eram inrrequietas. Nisto estamos num quarto eu digo para o meu pai, que têm uma das gatas debaixo da cama. Vejo a sombra da sua cabeça. Aparece então uma mulher, e eu fico amendrotada, com a sua presença, a sua figura.. Grito pelo meu pai, mas ele já não está comigo. Ela sem mover um único músculo; tipo zombie aproxima-se de mim. Eu fujo do seu abraço. O seu rosto é normal, nitido; talvez até belo, mas não o conheço. Uma morena, de cabelos escadeados pelos ombros. Trajada de roupa escura (não preta). Luto com ela, digo para me largar; que ainda não chegara a minha hora; que era muito nova. Para ir embora. Grito isto tudo, muito convicta. Aos poucos começo a despertar com estas palavras a martelarem-me na cabeça."

    Fiquei tão feliz por ter acordado! Aquela mulher deveria de representar a morte, serena e implacável?. Um dia será inevitavel; mas não tão cedo! Que raio de sonho! O que significará? Tenho andado extremamente cansada (fisica e mental), e ontem foi daqueles dias; que mais valia não ter ido trabalhar. Deitei-me com dor de cabeça e acordei com ela ás duas e picos da madrugada; e com este sonho bastante carinhoso... Liguei a tv e durante algum tempo vi em directo as Marchas de Lisboa. Até que acabei por adormecer novamente...
    Será que significará uma vida longa; ou o oposto? Alguém de outra encarnação, que parece que eu não gostava? Ou será que gostava? A morte naquele corpo? Enfim... só sei que detestei o sonho. Preferia nem me lembrar tão bem dele!

    Eu a fugir das mulheres, não achei graça! Agora, acho que tenho que ter cuidado com as morenas. O melhor é apaixonar-me por uma loura! Não dizem até que os opostos atraem-se?

    Pesadelos? Não quero, obrigada!
    ________________________
    Foto: http://vivirlatino.com/i/feb06/dormir.jpg

    15 Comments:

    Blogger wind said...

    Tem calma, isso aconteceu com certeza porque andas cansada e aí o inconsciente vai "buscar" coisas estranhas.
    Vê se consegues descansar depois do trabalho.
    Beijos

    12:18 da manhã  
    Blogger bitter-sweet said...

    Significa que a mente, enquanto descansa, também faz os seus filmes.

    Significa ainda que em noites de insónia poderás sempre trocar os carneirinhos pelas marchas!

    1:37 da manhã  
    Blogger underadio said...

    Descansa depois do trabalho, sim.
    É melhor apaixonares-te por uma loira pq, por vezes, descansar tb significa mudar uma qq rotina q se instalou.

    Qd falo assim parece q percebo mt do assunto mas não.Sinceramente, detesto esta altura dos santos mas ainda bem q tinhas as marchas.

    Qd essas encarnações foleiras te aparecerem em sonhos convida-as p beberem um copo e senta-te á mesa, alisa a toalha, e conversa com elas.Vais q até pode ter a sua graça.

    Peço-te mais uma vez, relaxa.Relaxa o corpo e a mente.

    Beijos

    7:56 da manhã  
    Blogger underadio said...

    "Ver", falta no comentário em cima a palavra "ver"

    7:58 da manhã  
    Blogger Maria José said...

    Apesar da formação que tenho, não deixo de me questionar: de onde e, sobretudo, porque surgem estes sonhos maus?

    ...

    5:30 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    Li a algures não sei onde, mas acho foi qqer coisa de Miguel Esteves Cardoso que os sonhos não eram mais do que xi-xi(ou chi-chi) mental e que a mente simplesmente deitava cá para fora "estes excrementos" que nós lhe damos tanta importância...(ainda procurei na net a ver se o encontrava estava muito engraçado... não o encontrei...)
    O meu último "sonho mau" foi sonhar que desligava o interruptor da luz e não surgia efeito (isto depois de um esforço enorme para alcança-lo!) Não sei bem porquê, gritei desesperado, acordei, e reparei que estava com a luz acesa... enfim, que se dane apaguei a luz e em meia hora estava a dormir...

    Acho que se começamos a dar muita importância a certas coisas elas acabam por se tornar importantes para nós. O melhor é deixar andar, se alguma coisa for importante descobrir-se-á... digo-eu...

    Mas compreendo-te isso de sonhar coisas não agradáveis, não é nada agradável :)))...

    Quanto a loiras, morenas, eu como tu gosto de mulheres, e isso do embrulho tem a sua importancia, não digo que não, mas assim como assim não as escolho pela embalagem, [e lá está, se é que escolho alguma coisa...] por isso se tiveres oportunidade de escolher tenta chocalhar devagarinho e ver também o "cheirinho" que elas possam deitar ;)...

    Beijos, boa sorte na tua procura e da tua cara metade, sugiro que não comeces por debaixo de cama ;) [ou porque não :)]

    8:28 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Obrigada, rapariga! Acho que foi mesmo o cansaço. O inconsciente ás vezes, traz-nos coisa bem estranhas á mente. :)

    Bjs!

    8:55 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Bitter-Sweet,
    E que filmes, que protagonizamos ás vezes...

    Até não é assim tão mau contar carneirinhos. A tv estava a dar as marchas; assim vi um pouco da paisagem, para além do meu deserto! :))

    9:02 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Underadio,
    Oh, menina radiofónica; agradeço as tuas palavras simpáticas e amigas! :))

    Pois, uma loura seria o meu oposto! Eu não sou esquisita; o que me importa é os sentimentos que uma mulher possa ter. Se há aquele "clique" entre nós. O problema é que no meu sonho foi uma morena a atacar-me... ;D

    As marchas foram o antídoto para eu adormecer novamente. Aqui também hei-de ter as festas da terra; daqui por uns meses.

    Sabes, é uma ideia; quem sabe... Seja como for agradeço-te a sugestão, rapariga!

    Eu vou relaxar e descançar mais; fica descansada, e obrigada! :)

    Bjs!

    9:21 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria José,
    É uma incógnita! A nossa mente é uma caixinha de surpresas... nem sempre boas! :)

    Bjs!

    9:23 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    LOL Fartei-me de rir! Se os sonhos servem para "limpar" a mente, até que é bom. Exorcisar o que nos incomoda! Sonhos com interruptores que não dão luz; também já tive, e em casas assustadoras, com ruídos á mistura... Enfim, para esquecer...

    De facto, o melhor é ignorar!

    Nada agradável, mesmo! :)

    Claro, que a primeira impressão é sempre a da visão. É o involucro que nos é apresentado. Segue-se então, o conhecimento da pessoa, o descobrir do seu "cheirinho"; se nos inebria (encanta); ou não. Não é por ser morena, ou loura, que vou gostar mais ou menos dela. Vou gostar por aquilo que ela tiver de belo, dentro dela :)

    Debaixo da cama, como no sonho? Seria muito esquisito, ou arrepiante não achas? Obrigada, pelo teu apoio na minha cruzada; que poderá ter o título: "Em Busca daquela Que será a Tal". Não perca, nos cinemas, mais perto de si... ;))

    Bjs!

    9:48 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    Sim seria esquesito :) mas eu estava a brincar... ou seja, não era no "sentido literal"...

    E eu quero ver esse filme ;). (Ou seja quero ser testemunha e "amigo" dessa relação que só vejo que poderá ser maioritáriamente feliz e eterno...)

    Beijo.

    11:01 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Sim eu sei que estavas a brincar, e eu a brincar contigo... :)

    Irás ver o filme! Quando estiver finalmente pronto para ser exibido; serás um dos convidados da ante-estréia nos grandes ecrans! ;)

    Terei muito gosto, que sejas testemunha e "amigo" dessa relação. Espero que seja realmente feliz e eterna! Pelo menos, a esperança mora muita em mim... :)

    Obrigada, rapaz!

    Bjs!

    1:09 da manhã  
    Anonymous Anónimo said...

    Será que são assim tão importantes, os sonhos? Ou são meras divagações da mente. Pedaços perdidos de uma pós-produção mal sucedida, enfim acho que não merecem toda a atenção qua a sociedade lhes dá, afinal não passam de sonhos!!!

    10:41 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Para mim, muitas vezes os meus sonhos, são como o filmes de Fellini. Quando calho a lembrar-me deles; normalmente não entendo grande coisa. Talvez sejam pedaços de várias imagens que; por alguma razão vêm á tona na nossa mente. O subconsciente analisa-os á sua maneira... O melhor é não lhes darmos muita importância...

    Bjs!

    11:42 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home