domingo, julho 08, 2007

  • Angell
  • A 1ª Maravilha...

    Minha querida, já foram escolhidas as "7 Maravilhas do Mundo"; bem como as 7 lusitanas... Para mim, são poucas escolhas para tantas que existem neste mundo...

    Queres saber uma coisa? Para mim tu és a 8ª Maravilha. Minto, és e serás a 1ª de todas, no meu coração. Diz-me, qual é a classificação de algo para ser belo? Porque os olhos assim o crêem? O estilo romântico, e um fascinio pelo exótico criou maravilhas como o nosso "Palácio nacional da Pena". Pessoalmente sou fascinada por ele e pela terra que o circunda, Sintra. Que tal a resistência de um templo romano, em Évora? "O Templo de Diana", outra bela cidade! Não esqueço o "Taj Mahal", na Índia, sendo que é um simbólo muito belo, ao amor. Pleno de significado! Continuo a perguntar-te, onde reside realmente a beleza? Eu não creio que seja apenas uma questão de arquitectura. Porque tem que haver algo; quer pela história, o seu significado... Assim talvez! No entanto, em todas as construções, o que realmente interessa são os seus alicerces que têm que ser fortes e resistentes. Construidos em bases sólidas. Onde o querer cuidar, o acarinhar, repeitar e... amar; fazem toda a diferença...

    Até um qualquer dia...

    Com muito carinho!

    Angell
    ______________
    Foto: Palácio Nacional da Pena - Autor: Zélia Paulo silva - Fonte: Olhares.Com

    36 Comments:

    Blogger Alma Nova ® said...

    Minha amiga, como te dou razão! Afinal o que é a Beleza?! Não deveria ser qualquer coisa que nos tocasse a alma e nos tornasse orgulhosos de Ser Gente?! Muito mais que qualquer consideração estética, a beleza não deveria estar associada aos Valores Humanos?! Continua, amiga, tens uma visão Bela e Plena do Estar Vivo, o que te torna única, como cada um de nós devia ser. Jokitas.

    1:00 da tarde  
    Blogger Duca said...

    A beleza é tão subjectiva! Em Portugal temos tantas maravilhas e, no entanto, nem uma esteve entre as 21 nomeadas para concorrer a uma das novas sete maravilhas do mundo.
    Contundo, no planeta há tantas maravilhas que considerar apenas 21 e depois dessas, sete, é francamente difícil.
    É como, entre tantas outras coisas, escolher cinco livros. Difícil, muito difícil. Ora vai lá ao Tempus ver o desafio que te lancei. ;)

    Beijo

    3:52 da tarde  
    Blogger Memory said...

    Existem diversos adjectivos que por muitas palavras que digamos nunca os conseguiremos classificar na sua totalidade. A saber: o AMOR e a BELEZA.Felizmente que no mundo apesar, das tristezas , das guerras e de outras tantas maldades, há efcetivemente coisas que prepetuam a beleza e o amor, nos seus diversos sentidos....

    O Palacio da Pena ( ligado a Sintra...que para mim é uma beleza natural....devia constar nas Sete maravilhas naturais para a proxima votação ..), O templo de Evora, O Tajmal, Chichen Itze, entre outras foram as minhas votações. Fiquei contente por algumas delas terem ficado entre as escolhidas...

    Bjs

    6:00 da tarde  
    Blogger Memory said...

    Angell,
    Já agora ..um dia que vás a Sintra vai até ao Hotel Lawrences e tóma lá o Chá da 5. Um encanto de lugar..!!

    Bjs

    6:09 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Amiga Alma Nova,
    O primeiro contacto que temos com alguém, ou algo; é somente com o seu exterior. No entanto, os factores interiores (as suas verdadeiras belezas); são o que acaba por nos atrair, nos puxar, aproximar. Essa beleza que não se vê; mas sente-se, faz-nos encontrar pontos em comum. O jeito, maneira de ser, associado a um sorriso franco, verdadeiro; e o olhar... Por vezes, até as diferenças tornam-se fascinantes como; os gostos e as opiniões... E isto é tão válido para conhecidos, colegas de trabalho, amigos e no amor. :)

    Obrigada amiga; retribuo-te as tuas palavras! :))

    Bjs!

    9:23 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Duca,
    A beleza é mesmo subjectiva! O nosso país tem tantas belezas; sendo uma pena nem uma ter sido nomeada. Aliás a nível europeu, a "Torre Eiffel" foi uma das candidatas (e ao vivo é bem impressionamte); só o "Coliseu" consta numa das 7 Maravilhas. Não é possível só nomear 7 ou mesmo 21; simplesmente não dá.

    Escolher 5 livros; há é difícil, há pois é. Vou espreitar ao Tempus... ;)

    Bjs!

    9:35 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Memory,
    O AMOR e a BELEZA; são por si só tão grandiosos que as palavras, por muitas que sejam; ditas, escritas; nunca lhes mostrarão o verdadeiro tributo. Para isso, o sentir é muito mais válido e intenso...
    Felismente que há coisas que as prepetuam. Tens razão! :)

    Eu também acho que o "Palácio da Pena" devia ser escolhido para a próxima votação. Eu gosto muito de Sintra, e adoro aquela húmidade, quando subimos até ao Palácio. Este é realmente belíssimo; não só o exterior, como o interior. Évora é outra cidade de eleição para mim. O "Templo de Diana" "mora" lá desde o tempo dos romanos. Na minha votação também votei neles; mais no "Taj Mahal", em "Chichen Itzu"... Eu também fiquei contente por algumas das minhas votações, terem sido escolhidas. Queres ver, que ambas fizemos as escolhas todas iguais? :))

    Bjs!

    9:54 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Memory,
    Obrigada pela dica, rapariga! Vou apontar o nome do Hotel Lawrences. E olha que eu gosto de chá! Se tu dizes que é encantador, eu acredito! :)

    Bjs!

    9:58 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    :))))
    «Continuo a perguntar-te, onde reside realmente a beleza? Eu não creio que seja apenas uma questão de arquitectura. Porque tem que haver algo; quer pela história, o seu significado... »
    Faz-me pensar nas.... "Cidades Invisiveis" de Italo Calvino ;)....

    Não sei se gosto assim tanto do Palácio da Pena... :)
    Nem do templo romano em Évora... enfim, gosto muito deles...
    Talvez gosta mais de Óbidos ou as "Zonas pelo Cabo da Roca"... Não sei...
    Acho que "monumentos", "monumetos" que deviam levar prémios, seriam os Pasteis de Belém, as Queijadas de Sintra, Os ovos moles de Aveiro, etc... etc.. etc... ;)


    Beijo

    12:21 da manhã  
    Anonymous Anónimo said...

    Minha Querida Amiga,
    O ser humano na sua incessante mania de catalogar, de dividir ou outros actos inúteis, acaba por perder a capacidade de ser BELO.
    Beleza...têm cor, som, sexo, forma...Ou é simplesmente algo que nos aquece por dentro e nos faz sorrir ou chorar?
    Beleza é viver, chega.

    Cumps.
    Maria

    9:27 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Acho que tenho que ler as "Cidades Invisíveis" de Italo Calvino. :)

    De locais magníficos, não temos falta neste nosso pequeno país. Como tu escreveste e muito bem, Óbidos; e mais um deles.

    Sabes no site das "7 Maravilhas Portuguesas"; podes encontrar o resultado da votação sobre... "As 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa". Como vês, também pensaram no assunto... ;)

    http://www.7maravilhas.sapo.pt/gastro.html

    Bjs!

    9:22 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Querida Amiga Maria,
    A beleza principal; a que realmente importa, encontra-se no interior... É simplesmente isso que nos aquece, nos toca, nos faz sentir e claro viver! :)

    Bjs!

    9:31 da tarde  
    Blogger Special K said...

    Olha minha amiga, como hoje postei sobre o assunto, acho um crime esquecerem-se sempre do Palácio de Sintra, nem entre os 21 candidatos estava. Tem um peso histórico muito maior que o da Pena, e está sempre entre os 3 monumentos mais visitados do país.
    É profundamente injusto que as pessoas não conheçam aquele monumento, chegam lá e dizem que é o Palacio da Pena ou pior.
    beijinhos

    10:49 da tarde  
    Blogger Margarita said...

    Olá,gostei do teu blog.Realmente o Palacio da Pena é um lugar maravilhoso, das vezes que o visitei pareceu-me que, se fechasse os olhos, ainda me aparecia algum principe a cavalo...princesas,não, já tenho a minha,que é a mais linda maravilha do meu mundo!
    Também gostei do filme Imagine me and you, até admirei o final feliz...LOl!!!Um beijo.

    10:51 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    Faltaram Algumas... ;)

    MAs sim pensaram nisso... Eles são uns pensadores ;)

    Beijo

    11:54 da tarde  
    Blogger wind said...

    Tão belo o que escreveste:)))
    Beijos

    2:04 da tarde  
    Blogger Maria José said...

    E depois de tudo... o remate ideal.
    Até um qualquer dia.
    Na esperança de então falar, contar, olhar, tocar, reescrever a história das maravilhas do inexplicável... por isso mesmo maravilhoso.

    2:53 da tarde  
    Blogger MC said...

    A primeira maravilha da humanidade devia, de facto ser o AMOR: com todas as suas tonalidades, formas e cores!!! :-]

    Bjos

    3:27 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Special K,
    Pois é rapaz, o "Palácio de Sintra"; é um dos simbolos da cidade; com as suas duas chaminés características. É realmente mais um monumento, que infelismente não foi escolhido. É realmente injusto o confudirem com o "Palácio da Pena". Quem sabe se numa próxima votação não possa figurar na lista? :)

    Bjs!

    9:29 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Margarida,
    Obrigada, e sê bem vinda ao "Imagine..."! Compreendo o que queres dizer. Existe um respirar de outros tempos; onde nos sentimos um pouco parte da mesma. Tens razão o ser amado só poderá ser a 1º maravilha do nosso coração! :)

    Ai é que está a beleza do filme! Adorei tudo nele; e especialmente por ser tão simples, doce, verdadeiro, sem complexidades; e acima de tudo... o final feliz! :))

    Bjs!

    9:53 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    É natural que tenham faltado algumas, das que o teu paladar aprecia! Era necessário que fossem mais de 7, as escolhidas... ;)

    Mas que eles são uns pensadores, lá isso são! ;)

    Bjs!

    10:02 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Obrigada por o achares, rapariga! :)))

    Bjs!

    10:04 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria José,
    Diguemos que a esperança, nunca me abandona! Que esse "Até um qualquer dia", será um dia escrito e vivido! :)

    Bjs!

    10:20 da tarde  
    Blogger Angell said...

    MC,
    Nem mais rapariga! Assino por baixo das tuas palavras. Haverá algo mais maravilhoso do que; sentirmos e darmos a sentir o AMOR? Não creio... :))

    Bjs!

    10:23 da tarde  
    Blogger Caracolinha said...

    Olá minha linda ... ora aqui está uma Maravilha de foto e uma Maravilha aqui do nosso cantinho á beira mar plantado ... de Sintra as recordações foram, são e serão sempre as melhores !!!!

    Concordo com tudo o que dizes e o amor é realmente a prova mais provada de que nada nasce sem ter na sua base algo de muito significativo que se constrói diariamente com tudo aquilo que inumeras ... :)

    Até um qualquer dia sim, por que eu conto voltar !!!!

    Beijoca encaracolada !!!!

    11:43 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Caracolinha,
    Sintra, tem mesmo algo de especial! É um sítio belo, agradável; com um passado rico em termos de história, com os monumentos que nos encantam...
    Comecei por lá ir em criança, nos passeios da escola e o gosto ficou desde essas alturas... :)

    Nas diversas formas em que o amor se apresente; terá que possuir sempre bases fortes. Construidas no viver do dia a dia... Se compararmos o amor com uma flor; sabemos que temos que a cuidar todos os dias; assim cria raízes, e torna-se formosa... Caso contrário, ela não resiste...

    Até um qualquer dia, então, caracolinha! Volta sempre que queiras!!! :)

    Bjs angélicos! (comparação com os encaracolados) :))

    8:14 da manhã  
    Blogger Memory said...

    Angell,
    Em relação ao Hotel Lawrence, posso te dizer que foi onde ficou alojado o Lord Byron, quando escreveu sobre Sintra, mas também Eça de Queirós e Camilo Castelo Branco. Um dia que vás lá, pede para te mostrarem o quarto onde o Lord Byron esteve. Vale a pena ver este hotel de charme e histórico na vila de Sintra.

    Bjs

    10:46 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Memory,
    Sabes, de tanto falares no Hotel Lawrence; acabei por fazer uma pesquisa na net! :)

    Realmente tem todo o ar de ser encantador! Entre outras coisas fiquei a saber; que é um dos mais antigos hóteis do Mundo. Suponho, que o quarto onde Lord Byron ficou deve ter uma decoração magnifica. Bem, um dia em que eu vá a Sintra, a ver se lá dou um saltinho... :)

    Obrigada, novamente pela dica, rapariga!

    Bjs!

    9:30 da tarde  
    Blogger Memory said...

    Angell,
    É pena o teu email não funcionar, pois mandava-te umas fotos do hotel, a nivel dos quartos, biblioteca, salas, restaurante etc...para te ''atiçar'' a visita. Quem visite Sintra, além dos palácios, este hotel dever ser ponto obrigatório de visista, pois tem haver com ''l'ambience''...da região..:))

    Bjs

    10:53 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Memory,
    Sabes rapariga, é muito estanho dizeres que o meu email não funciona. Pois, eu recebo e envio bem correpôndencia dele. Já experimentáste mesmo, enviar? Seria giro ver essas fotos... Para mais tendo a ver com o "l´ambience" da região! :))

    Bjs!

    11:24 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    desculpem a intromissão... mas...

    lol, não é o mail que não funciona, é o link :)

    o mais facil será a/o Memory tirar as letras-> malito: que aparecem no endereço e copiar o que sobra, ou seja tudo sem o malito, para a caixa de enviar da caixa do correio...

    Para a Angell corrigir isso deixa ca ver... uhm, lol, é só ela (tu Angell)trocares o i não é malito é mailto acho que o resto deve tar certo.. deves ter uma ancora deste tipo

    * Angell

    assim não ?? acho que ta tudo certo so q trocaste o sitio do i :)))


    lol a quem nao acontece

    11:46 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    eheh e la se foi a ancora... ela não faz nada... alias vai para um endereço q eu n pus lá!!!!!!... este...
    https://www.blogger.com/o_teu_mail@mail.com
    mas a ancora era deste tipo

    < a href="mailto:oteumail@mail.com">
    * Angell

    < / a > sem os espaços se não qqui não consegues ver a ancora em suma troca a treta do i Angell, e desculpa... não me lembrei que as ancoras fncionavamnos comments...

    11:52 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Memory,
    Peço desculpas. Já corrigi o erro do meu email. :)

    Bjs!

    12:01 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Meu amigo, durante este tempo em que criei o "Imagine..."; nunca tinha reparado no erro do meu email! É o que faz trocar-se uma simples letra... Obrigada por me alertares, rapaz! ;)

    Bjs!

    12:02 da manhã  
    Blogger Idiota said...

    De nada, e desculpa os erros, acho que ontem devia estar num dia não...
    Beijo.

    1:03 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Sabes, ás vezes nem é bem uma questão de dia não! Muitas vezes o sono e o cansaço, também nos vencem no teclado... :)

    Bjs!

    9:16 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home