sexta-feira, maio 11, 2007

  • Angell
  • Sensações Agradáveis

    Sentada á beira deste mar sem fim; pés cravados na areia; calças arregaçadas, a olhar as ondas no seu vai vem. Olho a linha do horizonte, onde outras gentes vivem. Vidas parecidas ou dispares da minha; mas com objectivos e sonhos como eu. No meio, este colosso húmido; onde tantos sonhos de conquistas, aventuras, amores, foram embalados na sua calmia; ou na sua bravura. Fúria que tudo arrasta consigo, engole e aniquila. Mas aqui, e agora, presos os meus olhos nele, perco-me em outras vontades. Aliás, estou hipnotisada pelo seu cadenciar; deixo-me embalar nele, nas suas cores que se confundem com as do Céu; na espuma, no cheiro forte a maresia. Estou bem, calma, pacifica; o peito replecto de sensações agradáveis. A natureza no seu ciclo; e nós, parte integrante da mesma a senti-la no seu mais belo.
    ___________
    Foto: Sesimbra - Autor: Luis Afonso - Fonte: Olhares.Com

    16 Comments:

    Blogger whitesatin said...

    Ah...o mar, o mar...transmite sempre uma sensação de paz, não é? Como se pertencessemos ali... :)

    Bjs

    3:37 da tarde  
    Blogger Alma Nova ® said...

    O Mar...! Esse eterno desconhecido, ali tão próximo, mas sempre tão enigmático e profundo, que nos leva a afundarmo-nos em sonhos de azul e coral. Jokitas.

    4:15 da tarde  
    Blogger wind said...

    Entendo-te perfeitamente:)
    O mar dá sempre uma sensação maravilhosa de paz:)
    beijos

    5:32 da tarde  
    Blogger Maria José said...

    O companheiro que inunda a minha casa de mil e um aromas... que me faz perder a noção do tempo e do espaço quando fito o horizonte sobranceiro... que me chama desde sempre e me acalma como poucos.

    O mar.

    7:36 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    Adoro o mar :)...
    A praia, a areia...com sol, chuva, frio, nevoeiro. Com as pessoas, sem as pessoas. de pé, deitadao,sentado, olhando, nadando, conversando, jogando, dormindo, sonhando... e tu com as tuas palavras fizeste-me reviver um pouco a minha saudade por ele...
    Beijo.

    1:23 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Whitesatin,
    Uma sensação de calmia, invade os nossos pulmões. A brisa nos cabelos; o aroma da maresia... Os olhos cerrados, ou perdidos lá na linha do horizonte... Sensações que nunca deveriam; abandonar o nosso ser! Serem sentidas sempre em nós... ;)

    Bjs!

    11:26 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Alma Nova,
    Adorei o "... sonhos de azul e coral.". Um imenso liquído maravilhoso na sua calmia; mas brutal na sua revolta. Um misterioso; tal como os seus "humores"; mas que nos eleva em sonhos nascidos, e guardados, nas nossas mentes fértis ;)

    Bjs!

    11:32 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Sim, a paz que tanta falta faz ás nossas mentes! Cansadas de lutar; e também, de navegar contra marés, e remar contra correntes contrárias... Ali, á beira desse elemento; as energias retomam, a mente distrai-se e o tempo voa agradável. :)

    Bjs!

    11:36 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Maria Jose,
    Que maravilha rapariga! Que o mar te acalme sempre; desta jornada complexa, que é a vida! Que te inspire boas sensações e sonhos que se tornem em realidade! ;)

    Bjs!

    11:44 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Parece que despertei mesmo as tuas saudades! O teu gostar do mar! De tantas formas, pelo que li! Não tarda nada estás a fazer-lhe uma visita... :)

    Bjs!

    11:53 da manhã  
    Blogger not me said...

    Um dos melhores dias da minha vida foi assim, sentado na areia, enrolado numa toalha, completamente esquecido do resto do mundo, a olhar o mar até ao pôr do sol e sentindo... PAZ!!!
    ;)

    2:19 da tarde  
    Blogger Special K said...

    Que saudades do mar, de passear à beira mar só eu e os meus pensamentos ou apenas de me refrescar nas águas frescas do Atlãntico.
    Que saudades, e ele aqui tão perto.
    Beijinho

    5:17 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Not Me,
    Sem dúvida que a sensação de PAZ, nos invade! ;)

    Bjs!

    9:00 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Special K,
    O mar parece que nos deixou todos saudosos! Passear á beira mar, olha-lo; é como magia para acalmar-mos os pensamentos. Divagar-mos nele, sonhar-mos com ele... :)

    Bjs!

    9:04 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    (:crying)Sniff... tenho tanta coisa que fazer... o mar ... como o posso visitar... Sniff...

    Beijo...

    9:36 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Tanta saudade, rapaz! Um dia destes consegues um tempinho... e lá vais tu visitar o mar! ;)

    Bjs!

    10:01 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home