terça-feira, maio 08, 2007

  • Angell
  • Doces Ansejos

    Meu amor,
    Hoje mais um dia dispontou, e com ele a vida pulsa e agita-se. Estou embrenhada em pensamentos mil; com a vontade alimentada de que o dia em que brindarás a minha vida; está mais próximo. Esse pensamento faz-me sorrir e nele trago a esperança da concretização.

    Talvez já tenhamos nos cruzado; mas os olhares não se demoraram; ou simplesmente nem viram. Penso que bastará o teu singelo olhar tocar no meu; para eu sentir o coração em descompasso. Julgo, porque creio que reconhecerei-te no meio de uma multidão, quando te encontrar. Nem tudo nesta vida tem explicações lógicas; sentir é sentir, e pronto.

    Sim, eu sou uma sonhadora; mas sabes, eu não quero perder essa capacidade. Não quero ficar igual a tantos para quem, a esperança já não habita nos seus corpos. Quero sonhar e ter assim a certeza que, irei amar-te e fazer-te feliz. A nossa vida irá ser escrita lado a lado, qualquer dia destes do nosso futuro...

    Até lá terei calma e paciência. Saberei esperar-te para depois saboriar esse amor com muito carinho e cúmplicidade o resto das nossas vidas.
    ______________
    Foto: II - Autor: L Du Lac - Olhares.Com

    16 Comments:

    Blogger wind said...

    Por um lado é bom seres sonhadora e teres esperança, por outro estou do lado daquele ditado de quem espera desespera, que é um paradoxo com o de quem espera sempre alcança.
    Resumindo, se não fizermos nada, as coisas não caem do céu.
    Desculpa esta escrita meio atrapalhada, espero que percebas.
    beijos

    3:55 da tarde  
    Blogger whitesatin said...

    Como me foi dito, no Sentir está a Força. Acreditas?
    Se acreditas, então tudo é possível.
    Não percas essa capacidade fantástica de sonhar :)

    Beijinhos

    4:09 da tarde  
    Anonymous Anónimo said...

    Quando tal acontecer vais sentir, voltar a tua cabeça e sorrir...
    E será nessa troca de sorrisos que o vosso caminho irá começar...
    Felizes e juntas vão viver a maior plenitude deste mundo o Amor.
    Beijitos

    5:19 da tarde  
    Blogger Maria José said...

    Sim, uma sonhadora. Uma viajante nas asas do desejo, da ternura, da esperança de uma realidade que, tardando, chegará uma manhã, de mansinho ou de rompante, arrebatando um coração que por ela espera. Silencioso. Calmo porém em reboliço ao recordar fragmentos de um futuro que adivinha possível.

    Uma sonhadora.
    Sem dúvida.

    E, por que não, afinal?

    :)

    7:15 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Concordo contigo! Não há nada que caia do céu. Nada se conquista sem lutarmos por isso!

    O amor pode ser uma eterna busca; mas se o procuramos não o encontramos. Então, se o amor acontece, se surge sem mais nem menos; eu não o posso procurar, não é? O amor devia de ser algo tão simples...

    Agradeço-te as palavras! :)

    Bjs!

    9:42 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Whitesatin,
    Eu acredito! Se tu dizes que é no Sentir, que está a Força, eu acredito, rapariga! Gosto de pensar que realmente tudo é possível!

    Obrigada, são os sonhos que nos movem, quando os dias são cinzentos. Sem eles o que seria de nós? Não, eu não vou perder essa capacidade! ;)

    Bjs!

    9:51 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria,
    Que palavras tão belas! Não me vou esquecer nem de uma única delas! ;)

    Bjs!

    9:55 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria José,
    Acho que ouve alguém que disse, "O sonho comanda a vida". Com ele pintamos de belas aguarelas a nossa vida; as nossas esperanças; os nossos ansejos. Com ele não há obstáculos, tudo pode ser crível. De tanto acreditar nos sonhos; eles podem tornarem-se reais.

    Sim, sou definitivamente uma sonhadora! Talvez seja louca por o ser. Também não vivo aleanada do mundo; e da sua verdadeira realidade. No entanto, seria muito triste, se essa capacidade me fugisse, por entre os dedos da esperança! :)

    Como tu dizes, "E, porque não, afinal?"

    Obrigada, rapariga! :)

    Bjs!

    10:13 da tarde  
    Blogger Special K said...

    Também eu sonho todos os dias, a dormir e acordado. Quando perdemos a capacidade de sonhar, perdemos a capacidade de viver. Nunca deixes de sonhar que o sonho há-de se acabar por realizar.
    Beijinho

    10:34 da tarde  
    Anonymous Anónimo said...

    Minha amiga,
    Não vou fazer um comentário, sim deixar-te um convite, visita o Kolmi e aceita ou não o desafio.
    Beijitos

    12:07 da manhã  
    Blogger Always said...

    creio que reconhecerei-te no meio de uma multidão, quando te encontrar.

    Acredita que sim, irás reconhecê-la quando se cruzarem, no meio da rua, entre uma multidão, num encontro às cegas, etc, no momento em que os vossos olhos se encontrarem. Foi assim que me aconteceu... :)

    Beijos

    3:21 da manhã  
    Blogger S.M. said...

    Muito bonito!Fez-me lembrar um amigo meu que colocou num seu livro de poesia a seguinte dedicatória: "Para o meu Amor vindouro". Maravilhoso, não é? Esse Amor acaba por, eventualmente, surgir na nossa vida. Desde que a ele estejamos abertos, acredito eu. Deixo-te Eugénio de Andrade, sobre a escrita e, obviamente, o Amor:
    CONSELHO
    Sê paciênte; espera
    que a palavra amadureça
    e se desprenda como um fruto
    ao passar o vento que a mereça.
    (in Os Amantes sem Dinheiro,1950)
    Beijinho

    10:55 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Special K,
    Que bom sonharmos todos os dias, não é? A dormir, acordados, sonhar é algo de mágico e que, nos deixa um sorriso nos lábios! :)

    Obrigada rapaz!

    Bjs!

    12:10 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Amiga Maria,
    Obrigada pelo convite, que como vês eu já aceitei, e adicionei, mais 7 amigos ao jogo!

    O nosso verdadeiro Eu revelado! Gostei! :)

    Bjs!

    12:19 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Always,
    Acredito, até porque tu és um exemplo que, o amor com A grande existe. Que é uma realidade! :)

    Obrigada, rapariga! :)

    Bjs!

    12:34 da tarde  
    Blogger Angell said...

    S.M,
    Obrigada pela tua força; as tuas palavras e o poema de Eugénio de Andrade. Porque para além de sonhadora, também sou uma romântica; e acredito que quando queremos muito algo; acabamos por o sentir vivo, acabando por encontrar, o que nos move, o que nos faz caminhar. :)

    Bjs!

    12:46 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home