Mulher Portátil
Hoje estou algo árida. Agreste como a paisagem lunar. Sinto-me despida, cinzenta por dentro. Vivaldi toca no pc enquanto escrevo estas linhas. A primavera teima em não querer dar o ar de sua graça. Está um frio que nos encolhe o corpo, a alma. Ao ouvir a música, sou transportada para sítios com belas paisagens; onde o Sol brilha, a água corre em cascata, o céu azul límpido, contrasta com as tonalidades verdes da vegetação. No ar paira cheiros a flôres silvestres... Quero invadir-me para um outro qualquer lugar, assim. Na verdade, sou uma mulher portátil! Pois, é verdade, segundo uma colega minha que mo disse um dia destes. Porquê? Por eu ser pequena! Segundo ela, é bom ser pequena; pois podemos ser transportadas fácilmente para qualquer lado. Acho que foi porque ela comprou um portátil... Mas a comparação não deixa de ter a sua graça... e talvez lógica!? Quero ser uma mulher portátil; ou teleportar-me para outro lado.
Vivaldi 4 Saisons - Spring - Fischer
Colocado por Quarouble
______________
Foto: Eram 22h do 3º dia de Março de 2007 - Fotografo: Xã - Fonte: Olhares.Com
6 Comments:
Minha querida, acho que a frase é :
"As meninas boas vao para o ceu, as meninas más vão para todo o lado!"
Mas podemos transmutar isto para:
As meninas boas vao para o ceu, as meninas más vão para todo o lado, e as portáteis vão onde querem!"
Ser portatil é bom é sinal de superioridade tecnica, podemos ver isso pelo tamanho dos Gadjets e o modo como "encolheram" com o desenvolvimento da tecnologia.
Por isso, amiga, és um ser superior!
Quanto a Vivaldi (excelente companhia, ora aí está um gajo que me faz mudar de humor) gosto mais do Inverno.
bessote!
Peço-te desculpa, mas fizeste-me rir a imaginar-te a ser transportada como um portátil:)))
Era bom que fosse assim, tudo seria mais fácil:)
A música é daquelas que será sempre linda!
O Xã conheço dos olhares:)
beijos
Ser portátil é ter a graça de chegar a todo o lado, como os violinos que dão vida e movimento ao som de Vivaldi.
Sabes que a vida nada mais é que uma cena portátil, tão leve, por vezes tão curta que nos leva sem darmos por isso, ser portátil...gostei.
Beijitos
Maria
Querida Wonder,
Sabes que me fizeste soltar umas boas gargalhadas? Excelente a comparação com "As meninas boas...", eu menina portátil vou onde quero e apetece! Ah, pois é! :)
Adorei a comparação com os Gadjets (eu adoro todas essas tralhas); se eu fosse um, seria dos mais "minusculos" do mercado! Seria o último grito da tecnologia. ;)
Vivaldi, gosto do som dos violinos, e da maneira suave e tão envolvente das suas notas. Todas "As Quatro Estações"; são belas... como o inverno! Lindo! :)
Bjs grandes, amiga!
Wind,
Que bom que te fiz rir! Já imaginaste se fosse possível sermos transportadas assim? :))
Vivaldi é incomparável!
O Xã é mais um de tantos fotografos do Olhares, que possui uma bela galeria de imagens. Achei que esta era adequada ao meu texto! :)
Bjs!
Maria,
Gostei! Somos seres portáteis que navegamos nesta vida; atravessando fins, desejos, caminhos, vivências. Somos sem o querermos, é inevitável! Os violinos da música de Vivaldi, objectos fácilmente portáteis, são detentores de belíssimas notas. Mas podermos ser portáteis devido ao nosso tamanhos, também seria magnifico! ;)
Bjs!
Enviar um comentário
<< Home