sábado, fevereiro 24, 2007

  • Angell
  • Saving Face

    Saving Face (2005) da realizadora Alice Wu, descreve a história de Wilhemina Pang, uma chinesa-americana de 28 anos; dividida entre dois mundos. Por um lado Nova Iorque, ascendendo na carreira como cirurgiã e o mundo da sua mãe. Há depois a sua face como lésbica e a outra quando está em comunidade. O amor pela sua bela e charmosa bailarina Vivian . No meio disto tudo ainda tem que enfrentar a gravidez da mãe, os pretendentes que esta lhe arranja; a coragem para assumir o amor pela sua amada...

    A realizadora Alice Wu escreveu este argumento dedicado á sua mãe antes de morrer. Sendo o filme uma versão do que ela gostaria que fosse. Como comenta na mensagem do filme: "Busque o seu amor, e se preciso, corte as suas raízes para viver á sua maneira".
    Saving Face foi seleccionado para o festival Sundance de Filmed de 2005. Os EUA teceram-lhe boas críticas a quando da sua estreia.
    _____________________________
    Mais um filme que aconcelho vivamente a ser visto!





    6 Comments:

    Blogger Always said...

    Este foi o primeiro filme que a pessoa sobre a qual escrevo no meu copo me quis oferecer com muito empenho. :D

    É um filme muito ingénuo, nada que nos marque por aí além.

    Bjo

    5:14 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Always,
    Pode até ser um filme ingénuo, mas não deixa de ter os seus créditos. Cada vez são mais os filmes lésbicos que chegam ao cinema, e que até são divulgados. Isto sem ter-se que ir a um qualquer festival de cinema gay/lésbico. Julgo que sejam pontos a favor de todas nós. :)

    Claro que prefiro o "Imagine Me And You", "Goldfish Memory", Better Than Chocolate", "Gia", "Bound", "Between Two Womans"... entre tantos outros.

    Acabo por te dar razão pela ingenuidade deste filme. Não será certamente daqueles que me virão logo á memoria. :)

    Bjs!

    7:17 da tarde  
    Blogger Always said...

    «Bound» continua a ser o meu preferido! ;).
    «Gia», apesar de dramático, tem bons argumentos também para constar na minha lista de favoritos - um dos bons argumentos dá pelo nome de Angelina Jolie. :) A Elizabeth Mitchell também não está mal (como curiosidade, refira-se que esta actriz é um dos novos elementos do casting serie 3 de «Lost», no papel da Dr. Juliet Burke).

    Gostava de acrescentar à tua lista:

    - «The Berlin's Affair»/O Caso de Berlim (Liliana Cavani, 1985, Itália/Alemanha);
    - «La Pirate»/A Pirata (Jacques Doillon, 1984, França);
    - «The Hunger»/Fome de Viver e (Tony Scott, 1983, EUA)
    - «Mercy» (Damian Harris, 2000, EUA)

    Todos pertencentes a géneros diferentes mas muito interessantes enquanto obras cinematogáficas. Tinha mais alguns para sugerir mas não me recordo nos nomes exactos, portanto fica para depois...

    Bjs

    11:42 da tarde  
    Blogger Angell said...

    "Bound" tem um elenco de "peso", sem dúvida! ;) "Gia", pois a bela Angelina Jolie. A minha lista fica mesmo muito mais enriquicida com todas estas tuas dicas cinematográficas, obrigada. "The Berlin`s Affair", lembro-me de ler sobre o filme, mas ainda não o vi. "The Hunger", digo o mesmo. Os outros confesso que não conheço. Já que estamos a falar sobre cinema europeu, lembras-te de ver o filme alemão "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kamp"? Faz já muitos anos que o vi na tv. Agora fico por aqui, que amanhã é dia de trabuco; senão vou passar o dia tipo sonambula! :)

    Bjs!

    1:03 da manhã  
    Blogger Always said...

    Sim, vi (já várias vezes até) "As Lágrimas Amargas de Petra Von Kamp", do Fassbinder. Não é bem cinema, uma vez que segue mais a estrutura de uma peça de teatro. É interessante, mas está muito colado ao teatro. Seja como for o argumento é riquissímo em recursos dramáticos. É um clássico do cinema europeu.

    Prometo tentar dar mais algumas dicas, ainda que eu não seja conhecedora do cinema de temática lésbica.

    Bons sonhos. :)

    1:25 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Sim, um clássico do cinema europeu, no entanto, até nem é um dos meus filmes preferidos. Petra não aceita o amor de uma mulher mais nova; que a venera, adora. Deixa esta ir-se embora e ai chora lágrimas amargas pela ausencia da jovem; mas não quer dar a perceber os seus sentimentos. É algo assim, não é? faz muito tempo que o vi! :)

    Ficarei á espera das tuas dicas, quando puderes, claro, obrigada! Eu também não sou perita no cinema de temática lésbica; mas tenho-me informado sobre o mesmo e tento ver todos os filmes que posso. :)

    Bjs!

    P.S: Eu tenho um gosto muito diversificado por cinema. Gosto desde os velhinhos a preto e branco, até aos dos nossos tempos. Desde o Tarzan com o Johnny Weissmuller; passando por Bela Lagousi, Vincent Price nos seus marcantes vampiros. Alfred Hitchcock com: "O Homem Que Sabia Demais", "Vertigo", Os 39 Degraus", "Janela Indiscreta"... Jean jacques Aunnod: "O Urso", "O Nome da Rosa", "Sete Anos no Tibete"... Pedro Almodover (Todos do Mestre): "Tudo Sobre A Minhã Mãe", "A Lei do deseijo", "Kika", "Matador"... Luc Desson: "Nikita", "O 5º Elemento", "Joana D´Arc"... Errol Flyn em "O Gavião dos Mares"... Ridley Scott: "Blade Runner"... "Solaris", Stanley Kúbrick: "2001"-Odisseia no Espaço"... Marlene Dietrich em "O Anjo Azul"... "Casablanca", "Scaramouche", "Spartacus", "Quo Vadis", "O Drácula de Bram stocker", "Entrevista Com o Vampiro", "Colateral", "Eu Robô", "A.I-Inteligência Artificial", "África Minhã", "Chocolate", Steven Spielberg (Todos do Mestre): "A Guerra das Estrelas", "Encontros do terceiro Grau", ET-O Extraterrestre", "A Cor Púrpura", "Indiana Jones", "A Lista de Schindller", A.I- Inteligência Artificial", "A Guerra dos Mundos"... A lista já vai extenssa, vou ficar por aqui. :)

    9:29 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home