segunda-feira, março 05, 2007

  • Angell
  • Meu Coração Tardou


    Meu coração tardou. Meu coração
    Talvez se houvesse amor nunca tardasse;
    Mas, visto que, se o houve, houve em vão,
    Tanto faz que o amor houvesse ou não.
    Tardou. Antes, de inútil, acabasse.

    Meu coração postiço e contrafeito
    Finge-se meu. Se o amor o houvesse tido,
    Talvez, num rasgo natural de eleito,
    Seu próprio ser do nada houvesse feito,
    E a sua própria essência conseguido.

    Mas não. Nunca nem eu nem coração
    Fomos mais que um vestígio de passagem
    Entre um anseio vão e um sonho vão.
    Parceiros em prestidigitação,
    Caímos ambos pelo alçapão.
    Foi esta a nossa vida e a nossa viagem.

    Fernando Pessoa
    ____________________
    Foto: Riacho Verde - De: Marcelo Favero - Fonte: Olhares.Com
    ____________________

    O coração, orgão com musculo; batalhador sem descanço de todas as horas; motor sentimental; não conhece descanço. O seu bater é orquestrado pelos sentimentos que nos povoam a alma! Nele estão reflectidas as nossas alegrias, victórias, tristezas... e as cicatrizes. Sofredor das mágoas do ser que o alberga, ele sangra, mas lutador continua o seu bater de todos os instantes... esperando que o Sol volte a casa novamente.

    4 Comments:

    Blogger wind said...

    Identifico-me muito com este poema do Mestre. Bela foto:)
    beijos

    11:05 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Já somos duas! Eu também identifico-me com este poema e com outros do FP.

    A foto é expectacular, concordo, como tantas outras do "Olhares.Com". É um site a visitar com muita frequência! :)

    Bjs!

    7:40 da tarde  
    Blogger wind said...

    Conheço o site, tenho lá fotitas minhas:)
    bjs

    2:22 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Que giro, eu também tenho lá algumas, das minhas gatinhas! :)

    Bjs!

    9:19 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home