Colectânia de Contos Lésbicos Feministas
Colectânea de contos lésbicos feministas
(algumas respostas a questões entretanto colocadas)
Envio de trabalhos para anabelarocha2005@gmail.com (no corpo do email e não em anexo, por razões de segurança informática) até 31 de Maio de 2007.
Tamanho: entre 3 a 20 páginas A5
Género: não totalmente poético, nem totalmente jornalístico - no entremeio vale tudo:)
O que é lésbico e feminista em português? Diga-me você
Um conto por autora
Aceitam-se pseudónimos
Todos os emails recebidos com textos receberão confirmação de recepção e compromisso de não utilização sem a autorização da autora
As escritoras assinarão um contrato em que terão direito a 10% (em Portugal paga-se habitualmente 8% ) dum valor mínimo de venda (que será estipulado quando o volume estiver completo e incluído explicitamente no contrato), na proporção do número de autoras incluídas. Ex: 10% dividido por 20 autoras, caso seja esse o número de autoras publicadas. Dos direitos de autor serão descontados 10 euros a autoras residentes em Portugal e 20 a residentes no estrangeiro como forma de custear os exemplares que serão enviados assim como custos de gestão de contratos e correio.Enviarei dois exemplares por correio para cada autora publicada.
A selecção das autoras a publicar será enviada para as autoras seleccionadas na altura de proposta de contrato de publicação
Solicitarei uma pequena biografia, de conteúdo livre
A motivação do projecto é alargar o espaço do dizível de sensibilidade lésbica na língua portuguesa, aceitando e desejando contribuições de lésbicas falantes de português em todo o mundo.
A edição de cerca de 500 exemplares orçará em pelo menos 1500 euros. Por este motivo dar-se-à prioridade à selecção de originais e o projecto só avançará se forem reunidos número suficiente de textos com qualidade para garantir um mínimo de retorno do investimento - este não é um projecto com fins lucrativos; mas também não é um projecto para deitar dinheiro à rua:)
Sobre mim: nenhuma experiência literária, senão como leitora. Portuguesa. Activista queer
Nota: condições sujeitas a eventual alteração por melhor sugestão das autoras
______________
Fonte: Zona Queer
______________
Ainda há tempo para quem quiser participar! É uma boa iniciativa para a divulgação da literatura lésbica. Pensso que as pessoas que sejam bafejadas por terem uma escrita ligeira, com uma boa continuidade em prosa e poema, deviam tentar mostrar os seus dotes! :)
Boas inspirações!