quinta-feira, outubro 04, 2007

  • Angell
  • Meme: E A Continuação É... - Um Futuro Imaginado

    Resolvi continuar eu também o meu Meme. "Escrevinhar" o que eu gostaria e espero alcançar no meu futuro... As palavras irão sair no género de um conto, ficticio e imaginário; mas imaginado e desejado final.

    Escrever é um deixar de pedaços de nós para que outros o possam ler e identificarem-se, ou não conosco. Um partilhar de ideias, de opiniões, de vontades... Escrevo porque faz-me bem, porque o meu peito e a minha alma assim mo pedem...

    "E A Continuação É... - Um Futuro Imaginado"

    O olhar estava preso a algo indivisivel. A sua mente não estava ali naquele lugar. O tempo parecia ter parado de alguma forma para ela. A mente batalhava entre pensamentos; não lhe dando descanso. Pensava no que estaria prestes a acontecer na sua vida. Olhou o relógio com alguma ansiedade. Naquela manhã chuvosa, naquela mesa de café, onde os aromas a terra molhada tudo impergnavam; havia uma sensação de abafado que envolvia, e as grossas gotas de chuva lavavam tudo lá fora; e ela sentia que lhe lavavam igualmente a alma. Deixando para trás o seu passado, onde o presente iria aparecer em tonalidades claras e límpidas. Onde a chuva iria findar e dar lugar a um arco-iris mostrando a calmia depois da tempestade; o sossego depois do desassossego, a paz depois da batalha.

    Sentiu um leve arrepio que a fez voltar ao contacto com o que ali era real, as gentes, as cores, os cheiros, os sons; tudo entrou de repente na sua mente; e o outro mundo, mudo de tudo isto, ficou ausente... por agora. Pagou o café e saiu, puxando a gola da gabardine, abrindo o chapéu de chuva e respirando fundo, para afastar o nervosismo que a tomava... caminhou por entre passeios e gente apressada. Naquele dia tinha um objectivo em mente, algo a fazer, a concretizar, e isso fê-la esboçar um leve sorriso; aflorando e transformando a face, num rosto simpático e feliz. A sua vida estava prestes a mudar, a dar uma grande reviravolta. Sentia-o dentro de si. Ia ao encontro do que tanto ambicionara, tanto desejara, e de novo sorriu. Apressou o passo, quase correu, o coração estava agora num completo descompasso. A chuva já não a incomodava, só os pensamentos bailavam e atropelavam-se na sua mente.

    De repente estancou, ficou imóvel, uma figura familiar surgiu finalmente no seu horizonte. Sorriu assim que a viu, e o seu rosto iluminou-se de felicidade. Estava ali finalmente a pessoa que a puxava para querer viver mais e intensamente a vida. Aquela que lhe iria preencher, os dias e as noites pelas suas vidas dai em diante... Aquela que finalmente lhe dissera que também gostava dela; e que queria estar com ela não por escassos momentos, mas o máximo tempo que a vida lhes permitisse. Aquela que quando chegou perto e beijou a face com o coração em completo desassossego lhe susurrou baixinho, "Amo-te!"
    ____________________

    Foto: "Eye World" - Fonte: Segunda Vida

    12 Comments:

    Blogger wind said...

    Tu escreves mesmo bem, com o coração, sentimento, ternura:)
    Gosto muito de ler-te, continua:)
    beijos

    9:09 da tarde  
    Blogger Alma Nova ® said...

    Lindo, Amiga! Bela continuação que fizeste...e espero que não fique apenas em palavras escritas mas que se transporte para a tua vida o mais breve possível.
    Jokitas.

    12:24 da tarde  
    Blogger papagueno said...

    Gostei do seguimento que deste � tua pr�pria hist�ria. Agora s� falta transportar os sonhos para a realidade. Beijinhos e bom feriado

    1:27 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Isto é o que sinto, e fico muito feliz por gostares das minhãs modestas e singelas palavras. :))

    Obrigada! :))

    Bjs!

    6:30 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Alma Nova,
    Obrigada, Amiga! :))

    Quem me dera que assim seja; que as minhas palavras possam ganhar vida! quanto a ser o mais breve possível... vamos a ver quando a irei encontrar nestes caminhos da vida! :))

    Obrigada, amiga! :))

    Bjs!

    6:34 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Papagueno,
    Fico feliz por teres gostado do meu seguimento. :))

    Os sonhos também se concretizam! Digam lá o que muitos possam dizer! Acreditar é meio caminho andado e lutar por eles o elo que falta para os alcançarmos! :))

    Bjs e um resto de bom feriado também para ti!

    6:46 da tarde  
    Blogger Maria José said...

    Escrever é deixar falar a alma. É pessoal, é longe de nós, é partilha, é distanciamento. É tudo quanto ousemos deixar que seja.

    8:20 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Maria José,
    Escrever é deixar um pouco de nós transparecer. É algo de muito nosso; sem dúvida que uma partilha de pesamentos e sentimentos... :))

    Tudo o nos permitimos mostrar!

    Tudo o que escreveste! :))

    Bjs!

    10:12 da manhã  
    Blogger Adoa Coelho said...

    Isso não é batotice?!

    lolol
    Tenho já a ideia mas tenho ainda de "arrumar as ideias"..
    Não me esqueci!!!

    8:23 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Adoa,
    Achas que é batotice? Lololol

    Foi algo que senti que devia fazer... Afinal a continuação daquilo que eu espero também... :))

    Kiss

    10:08 da tarde  
    Blogger Adoa Coelho said...

    lololol
    Acho que fizeste muito bem... Gostei muito da tua continuação.
    Afinal a história também é tua e é o que gostarias que acontecesse... cont...
    lolol

    Porta-te bem!
    Carpe Diem!

    7:11 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Adoa,
    Lololol
    Obrigada rapariga! Fico feliz por teres gostado da minha continuação! :)

    Pois, é o que eu gostaria... :))

    Eu porto-me sempre bem! E tu também! :))

    Carpe Diem!

    9:04 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home