segunda-feira, setembro 17, 2007

  • Angell
  • Essências...

    Essências... Um perfume, um aroma, um cheiro... é muito mais do que aquilo que parece á primeira vista! Há a "vida"; o que transparece para além do que o nariz arrecada na nossa memória. Alguns ficam armazenados por uma vida; e um simples cheiro pode trazer-nos tantas recordações de lugares e de pessoas... O mundo está replecto de aromas, uns agradáveis, outros menos, é certo!

    Um aroma de perfume pode dizer muito da personalidade de quem o usa. O ser mais doce, adocicado, acre, floral, frugal, forte, activo; ser de cor quente, ou fria... Os seus nomes são depois igualmente sugestivos; para não falar dos anúncios...

    Na natureza foram e são capturados muitos aromas, que depois engarrafados, representam o que há de maravilhoso nela. Um perfumista tem que ter um olfacto muito apurado. Estou a lembrar-me de Grounuille no livro de Patrick Süskind. Eu sou um pouco como ele; (não, não sou perfumista) não com tanto olfacto e tanta feldade (medonho)... é certo!

    Mas a essência é a alma de um perfume; bem como de um ser humano. Aquilo de que é feito. O cheiro da pessoa amada, é o mais belo aroma que pode existir para nós! É nele que encontramos o importante, do valor de um aroma... Que representa algo realmente verdadeiro para nós... Isso associado á essência principal, que são os sentimentos de quem amamos...
    ___________

    Foto: Aromas - Photografos

    24 Comments:

    Blogger Alma Nova ® said...

    Aroma e essência, a combinação perfeita. Pode até parecer um mero pormenor e passar despercebido...mas esse tal aroma que falas, assim como tantas outras pequenas coisas, são essenciais e perduram para além de tudo. Jokitas.

    7:31 da manhã  
    Blogger Duca said...

    Tenho um olfacto muito apurado e sou muito olfactiva. Por vezes, esta minha característica traz-me momentos bem desagradáveis pois há cheiros medonhos, como há pessoas.

    "O cheiro da pessoa amada, é o mais belo aroma que pode existir para nós"

    Absolutamente de acordo, pois não consigo amar uma pessoa cujo aroma não me seja agradável ao nariz.

    Gostei imenso do post.

    Beijo

    11:08 da manhã  
    Blogger Maria Papoila said...

    O amor é a melhor essência da vida, é o perfume da alma.

    12:20 da manhã  
    Blogger Memory said...

    Angell,
    Amiga, belissimo post este, sobre os aromas e as essencias.
    Na realidade, os aromas são sugestivos, e a essencia, a coisa mais importante de um conteudo, seja ela num perfume, num amor, numa amizade, num ser humano,ou até no trabalho que executamos todos os dias.

    Fica bem rapariga,
    Bjs

    11:15 da manhã  
    Blogger Maria José said...

    Quem conhece um pouquinho que seja de mim, sabe da minha adoração por essências, perfumes, aromas. E felizmente pude já viajar e conhecer lugares onde essências e perfumes são parte da história de ontem, de hoje e de amanhã; viajar e trazê-los comigo gravados na pele e no pensamento.

    Aromas.
    Essências.
    Perfumes.

    Através deles construo imagens e frases, recordo, esqueço, sinto, penso. Pessoas. E ambientes.
    Com eles embarco em direcção a um mundo de únicas sensações e descobertas. De lugares. De gente.

    5:12 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    Ai ai, perfumes... essências... pessoas e cheiros... enfim, um mar de sentidos e sentimentos num texto de amor (para quem tu amas)...


    Beijo.

    10:03 da tarde  
    Anonymous Anónimo said...

    Essências...! O que seria a vida sem elas? Mais dura, quem sabe. Será que elas não tem o outro lado da moeda? Será que com elas a vida "cheira" melhor, mas no fundo é um poço de sujidade?
    Enfim, perguntas que só a vida nos pode responder.

    sniqper

    11:26 da tarde  
    Blogger wind said...

    Sou super olfactiva. Um cheiro, um perfume diz-me muito:)
    Beijos

    11:27 da tarde  
    Blogger Açucena said...

    Concordo...do inicio ao fim!
    Adoro perfumes, adoro cheirar bem e nunca saio de casa sem ele, pois parece que me sinto nua...
    Mas o cheiro da pessoa amada, ai, até me arrepio, o meu amor sabe porquê...

    10:48 da manhã  
    Blogger Special K said...

    "O cheiro da pessoa amada". Cada ser-humano tem um cheiro e quando fazemos amor, podes crer que ficamos impregnados com o cheiro da pessoa amada. E � t�o bom...
    Beijinhos para ti rapariga e continua a cheirar bem.

    7:32 da tarde  
    Blogger sonhadora said...

    Mais um bonito texto.. Os aromas ficam-me sempre na memória, tal como dizes, os cheiros trazem-me sempre alguma recordação. Levam-me a sitios e pessoas, sentimentos..é estranho o poder que um simples cheiro tem. Sempre fui assim..

    Beijinhos***

    11:48 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Alma nova,
    Amiga, aroma e essência, sem dúvida a combinação perfeita! :))

    Os pormenores, os detalhes podem ter uma importância tão grande... Pena que muitas vezes sejam esquecidos...

    Bjs!

    4:39 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Duca,
    O olfacto é o meu sentido mais apurado! Com ele reconheço a presença de pessoas; mesmo que elas já não estejam fisicamente no sítio... mas o seu perfume ficou. Ás vezes outros aromas menos simpáticos também me chegam... esses são realmnte menos agradáveis! :))

    O cheiro da pessoa amada, é único para nós! O mais doce e maravilhoso de todos! :))

    Fico feliz que tenhas gostado do post!

    Bjs!

    4:51 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria Papoila,
    Absolutamente lindo e verdadeiro o que escreveste! :))

    Assino por baixo!

    Bjs!

    4:52 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Memory,
    Amiga, os aromas são o que primeiro nos atrai para algo ou alguém! A essência é mesmo o mais importante de tudo, na nossa vida! :))

    No trabalho, na amizade, numa pessoa, no amor...

    Fiquei feliz por teres gostado do post! :))

    Fica bem rapariga!

    Bjs!

    4:58 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria José,
    Aromas, essências perfumes... Algo de tão rico, sensível e com um poder tão forte sobre os nossos sentires. Através deles recordamos lugares e pessoas; recuamos até á nossa meninice e esses adores continuamos a armazenar ao longo da vida...

    Somos uns coleccionadores de adores e essências! :))

    Bjs!

    5:07 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Ai... ai... fico-me pelos suspirares! :))

    "um mar de sentidos e sentimentos num texto de amor (para quem tu amas)..."

    Concordo com o que escreveste! Um mar de sentidos e sentimentos... Para quem eu amarei certamente (ainda não a encontrei). Eu sei que tu estás a torcer por mim, e eu só tenho a te agradecer por isso, meu amigo! :))

    Bjs!

    5:13 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Sniqper,
    Existem muitas essências; e nem todas ela são agradáveis... Concordo contigo! :))

    A vida sem essências seria oca, desprovida de sentimentos! Muito duro, como disseste! O reverso da medalha, é verdade!

    Adores agradáveis a camuflar essências, meu amigo, infelismente isso pode muito bem acontecer! Isso só a vida, o nosso dia á dia nos pode dizer com o convivio que mantemos com os outros... Como muito bem afirmaste!

    Bjs!

    5:25 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Pois, és como eu! :))

    Um cheiro pode dizer muito; assim como um perfume, de quem o usa... :))

    Bjs!

    5:29 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Açucena,
    Fico feliz por concordares comigo! :))

    Há aromas divinais; mas o da pessoa amada... não tem igual! :))

    Bjs!

    5:31 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Special K,
    Cada pessoa possui um cheiro único! Agora o importante é o seu aroma na pessoa que amamos e que ela também goste do nosso... :))

    És um romântico incurável como eu, rapaz! Sê sempre assim, meu amigo! :))

    Continua tu também a cheirar bem! :))

    Bjs!

    5:38 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Sonhadora,
    Oh, rapariga dos sonhos, como tens razão! :))

    Os aromas fazem-nos viajar e lembram-nos ás vezes de recordações que, estava adormecidas em nós... Lembranças despoletadas por um simples aroma... :))

    Obrigada! Fico feliz por teres gostado das minhas linhas... :))

    Bjs***!

    5:43 da tarde  
    Blogger Maria Papoila said...

    Adoro cheiros, para mim são essenciais!

    11:10 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria Papoila,
    Eu também adoro cheiros; são essenciais e tanto podem dizer de alguém ou de algo; mas não aprecio tudos, claro! :))

    Bjs!

    8:02 da manhã  

    Enviar um comentário

    << Home