sábado, agosto 25, 2007

  • Angell
  • Fala-me De Amor...

    Minha querida, fala-me de amor! Sim, fala-me de amor! O que é o amor? Tenho medo de esquecer o que é o amor...

    Será que me deixas aninhar no teu peito, que me afagas o cabelo e me fazer sonhar e acreditar, por entre susurros de palavras doces... o que é o amor?

    Os poetas falam do amor com alma de guerreiros na ponta da sua pena. Todos os amores são grandiosos, e inaltecem-nos, e falam de...amores apaixonados, não correspondidos, sofridos, garantidos, belos, tristes, impossíveis, possíveis, imaginados... Eu sou tudo menos uma poetisa, mas falo de amor do meu jeito, com o que sinto... Eu sinto-me um pouco como o D. Quixote em busca da sua Dulcineia... Ah! minha doce Dulcineia, terei de lutar contra gigantes e moinhos por ti?

    Mas fala-me de amor! Aquele arrepio, aquele friozinho no estomago, o bater desenfriado de um coração ardente... Isso é amor?

    Busco por um raio de Sol, por uma brisa fresca, por um Céu pleno de azul; por aquela maresia que me enche de aromas a sal; os aromas simples das flores silvestres... Tudo isto lembra-me de ti. Porque tudo o que é belo, lembra-me de ti... Será isto amor?

    Até as dunas lembram-me as formas de um corpo com contornos femininos. Até a natureza desenha a pinceladas firmes mas fugazes, levadas por uma qualquer brisa mais afoita, os teus contornos... Não faz mal, na alma e no peito tens o teu lugar garantido. Por isso quando chegares, vem de mansinho, faz um carinho; diz ao que vens e faz-me acreditar que é de mim que tu buscas também... Que eu não me interrogue mais, por vias do esquecimento, dormente e adormecida por este amor... "O que é o amor?"

    Porque eu acredito no amor... Acredito em ti...

    Com amor e carinho...

    Angell
    ____________
    Foto: Duna Mulher - Autor: Luís Lobo Henriques - Fonte: Olhares.Com

    12 Comments:

    Blogger papagueno said...

    Minha amiga não o tenho visto mas também acredito nele.
    "Quand On N'a Que L'amour"
    beijinhos

    7:01 da manhã  
    Blogger sonhadora said...

    Lindissima esta carta! Adorei. =) Escreves muito bem e coisas muito bonitas. É muito importante acreditarmos!

    Beijinhos*

    2:52 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Papagueno,
    Meu amigo, estás como eu, mas o que importa é acreditar "nele"! :))

    "Quando temos apenas o amor", um dia será entregue a esse alguém especial... ;))

    Bjs!

    9:50 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Sonhadora,
    Obrigada por todas as tuas palavras gentis, rapariga! Fico feliz que tenhas gostado do que eu escrevi... :))

    Eu acredito! Eu acredito! :))

    Bjs!

    9:54 da tarde  
    Blogger Blue Angel said...

    Vim ver o teu blog por usares o nome "angel" mas confesso que foi uma muito agradável surpresa! Achei muito bonito e sensivel o poema! Dá para fechar os olhos e imaginar os cheiros, toques e sabores das palavras! Eu também acredito no amor,e neste momento da minha vida estou a viver o mais pleno da minha existência, por isso fiquei tão deliciada ao ler este texto! Obrigada por o partilhares comigo também! Adorei!

    Fica bem e acredita sempre pois.... quando acreditamos em alguma coisa com muita força, ela será sempre real...pelo menos para nós!

    Blue Angel

    5:12 da tarde  
    Blogger wind said...

    és de uma ternura a escrever que ao ler-te parece que me estás a contar uma história de amor:)
    Beijos

    11:12 da tarde  
    Blogger bitter-sweet said...

    Há memórias que nunca [nos] falham...

    «uma espécie de D. Quixote fêmea a combater moinhos de vento, quimérica e fantástica (...) num dar de mim própria que não acaba, que não desfalece, que não cansa!»

    (Florbela Espanca)

    4:52 da tarde  
    Blogger Maria Papoila said...

    "Leva- me p'ra lá do meu horizonte
    Falando de amor".

    Também acredito!

    6:52 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Blue Angel,
    Bem vinda aqui ao "Imagine"! :)

    Temos ambas a palavra angel como nick, e eu também tenho curiosidade quando isso acontece... LOL

    Obrigada pelas tuas palavras, pela simpatia! Eu escrevo o que sinto e; é assim que me sai no que leste neste texto. Ainda bem, que acreditas no amor, e que estás feliz! Espero que a tua vida seja sempre assim, com muito amor, felicidades e alegrias! :))

    Sou eu que agradeço, e fico feliz que tenhas gostado! Eu fico bem, e acredito que esse sonho irá ser uma realidade... :))

    Obrigada pela força!

    Bjs!

    10:46 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Obrigada rapariga! :))

    Que bom que parece uma história de amor! :)
    História essa que um dia será ao vivo e a cores (espero)! :))

    Bjs!

    10:49 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Bitter-Sweet,
    E eu gosto muito de Florbela Espanca LOLOL

    Esse trecho do poema é mesmo, sem tirar nem por, o que escrevi; ou a ideia do mesmo... :))

    Obrigada, gostei muito! :)

    Bjs!

    10:54 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria Papoila,
    Acredita sim! Acreditando já palmilhamos metade do caminho para a sua concretização... :))

    Para que para lá do horizonte falem conosco de amor! :))

    Bjs!

    11:01 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home