quinta-feira, agosto 30, 2007

  • Angell
  • Best Cat Stories

    Últimamente só tenho ouvido falar de gatos... Os blogs elegem-nos como uma das suas 7 maravilhas pessoais (paixões), ou falam de como gostam deles... Bem, eu prefero falar de gatas... Não, não estou a falar de gatas humanas, mas das de quatro patas, e porque de gatas? Porque tenho... quatro!

    Neste momento estou a ler o livro "Best Cat Stories" (As melhores Histórias de Gatos) de Lesley Omara. A autora juntou umas poucas de histórias em que os protagonistas são os gatos. Alguns excertos do início do livro dizem o seguinte:

    "No Antigo Egipto houve uma grande deusa gato chamada Bast. No Egipto descobriram-se milhares de múmias de gatos, muitas vezes acompanhadas de múmias de ratos que serviam de comida para os gatos no além".

    "... o mais espantoso é que se, vivermos com gatos, ou com um gato, há menos probabilidades de termos problemas cardíacos ou de hipertensão..."

    O certo é que os gatos foram adorados e venerados como deuses. Adoptados por faraós, imperadores... e finalmente por nós! São uns felinos (em miniatura) muito engraçados e meigos! Sobre a suprestição dos gatos pretos, eu tenho uma, é a mais pequena, e tem um "ar" um pouco estranho; talvez por isso torne-se tão gira!

    Embora não tenha nada a ver com gatos, mas para finalizar neste belo dia de fins de Agosto; com um belo Céu azul... Sendo o azul a minha cor de eleição e como eu tenho saudades desta canção, aqui vos deixo: Eifel 65 com a música Blue (Da Ba Dee)


    ______________

    Foto: Capa do Livro "Best Cat Stories" - Fonte: Amazon

    26 Comments:

    Blogger Sweet Porcupine said...

    Isto é o "Catpower"!!!!!

    Lololololol......muito bem!

    Beijinhos ouriçados!!

    4:15 da tarde  
    Blogger wind said...

    Adoro gatos de toda a maneira e feitio e não sou supersticiosa com gatos pretos.
    Há muitos anos já tive uma gata, mas já não posso porque sou alérgica ao pelo. Agora tenho o Lucas há 10 anos:)
    Beijos

    9:19 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    Eh eh,

    Cat rules!

    Eu tbem tenho um completamente preto.
    E temos uma relação gato/gente muito especial.
    Acho q não conseguia ter quatro famintos durante o antes do pequeno almoço a miarem....

    lol, blue, música gira! Dá para abanar o corpo todo :)...:)

    Beijo.

    12:02 da manhã  
    Blogger papagueno said...

    Também gosto de gatos. Sempre foram veneredos e adorados. Gosto da aura de mistério e alguma superstição que gira á volta deles.

    10:54 da manhã  
    Blogger neva said...

    bom gatas antes q gatos, mas também não gostava até ter uma e desde então tenho tido sempre gatas. E o que a minha mauka me aguenta tadinha

    1:38 da tarde  
    Blogger tagareladora said...

    epah!!

    és o auge!!

    não ouvia esta musica há anos!!!

    wow...

    genial!

    2:52 da tarde  
    Blogger Memory said...

    Bem,
    Logo 4? Deve ser um reboliço lá em casa, se forem parecidas com a minha.....Até as paredes trepa e poe-se a olhar pela janela pendurada nos cortinados.!!..deve adorar fazer bodyjumping ou outro desport radical qualquer..!!.lololol..Cá para mim sai aos donos..lololol...

    Fica bem rapariga,
    Bjs

    2:55 da tarde  
    Blogger MANDALAS POEMAS said...

    Hola, desde Barranquilla, Colombia, te envío un caluroso saludo y mis felicitaciones por tu blog y en especial por su contenido. Te invito a que visites el mio donde están consignados mis poemas los cuales puedes utilizar si lo deseas, eso si mencionando el blog o mi nombre. Espero tu visita y tus valiosos comentarios.

    www.mandalaspoemas.blogspot.com

    Un abrazo,


    Víctor González Solano

    9:11 da tarde  
    Blogger O Profeta said...

    Soltaram-se as notas desta sonata
    Secretamente a noite invadiu o dia
    Risos de pássaro de fogo na manhã
    Que uma suave brisa anuncia

    Bom fim de semana

    Doce beijo

    7:38 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Sweet,
    Acho que é mesmo isso que te foste lembrar... o "Catpower"! lolololol

    Bjs angélicos!

    9:02 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    É uma pena seres alérgica ao pelo! O teu Lucas já vi uma foto dele no teu cantinho... :))

    Bjs!

    9:05 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    Lololol Os gatos são os maiores! :))

    O teu gato também é preto! E não são tão giros dessa cor? Pois, as minhas também fazem algazarra logo de manhã... lolol

    Eu gosto muito dessa música, e é óptima para abanar o capacete e o esqueleto, se é... :))

    Bjs!

    9:13 da tarde  
    Blogger Angell said...

    papagueno,
    Sim, eles têm uma aura de mistério e alguma superstição... Mas acho encantador o mistério e a superstição já não é o que era... Lolol

    E os gatos pretos já são vistos com outros olhos...

    Senão nem haveria uma loja cujo nome e-lhes dedicado (com vários artigos, e bujigangas para o lar. Será que diga o nome? :))

    Bjs!

    9:18 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Neva,
    Sê bem vinda aqui ao "Imagine"! :)

    Sim, antes gatas... e eu tenho logo 4! :))

    Os animais conseguem nos prender a eles. A tua gata tem um nome original "Mauka", muito giro... :))

    Bjs!

    9:25 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Tagareladora,
    Sê bem vinda aqui ao "Imagine"! :)

    Ainda bem que gostaste da música! Lololol

    Eu também já não a ouvia á muito tempo... dai as saudades da mesma. Para mais falando da cor azul, que adoro! :))

    Bjs!

    9:28 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Memory,
    Sim rapariga, logo 4!:))

    É o que dá em trazer uma gata abandonada do trabalho para casa... com uma surpresa não visivel... gatinhos, pois claro! Lololol

    Acho que as minhas gostam mais de paraquedismo, do frigorifico para a mesa da cozinha; mas não saem á dona... que tem vertigens! Lololol Uma delas coloca-se com as patas da frente em cima da terrina na sapateira, para se olhar ao espelho. Uma vaidosa (não sai a mim) LOLOL Afinal não são muito parecidas comigo!
    A tua está claro que, assim sendo, é uma desportista como tu. :))

    Fica bem rapariga!

    Bjs!

    9:45 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Mandalas Poemas,
    Sê bem vindo aqui ao "Imagine"! :)

    Irei visitar o teu blog de poemas! :)

    Um abraço!

    9:49 da tarde  
    Blogger Angell said...

    O Profeta,
    Sê bem vindo a este cantinho! :)

    Lindo o poema que aqui deixas! :)

    Bom fim de semana!

    Bjs!

    9:52 da tarde  
    Blogger Alma Nova ® said...

    Olá amiga! Acho que se tivesse vivido nessas épocas também seria assim. São animais de que gosto muito pela sua independência, eternamente selvagem, misturada com tanta ternura, como só eles sabem ser. Jokitas amiga.

    10:52 da tarde  
    Blogger Idiota said...

    O meu é muito giro, assim todo preto mas detesta que lhe tirem fotografias. E nem deixa ser desenhado. Se estiver a ser observado durante algum tempo foge!

    4:56 da tarde  
    Blogger sonhadora said...

    Ainda não tive tempo de olhar para ele mas assim que tiver vou adorar devorar esse livro! ;)

    Beijinhos****

    6:04 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Alma Nova,
    Olá amiga! Elas são independentes, gostam do seu espaço; mas muito carentes de mimos também. Quando o faço a uma, as outras três vêm logo a correr! Lololol Têm uma cota de natureza selvagem, como todos os felinos; mas felismente que não são do tamanho de tigres! E eram logo 4... Lololol

    Bjs amiga!

    7:07 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Idiota,
    A minha preta (toda dessa cor); tem um pelo com reflexos azul ao Sol; brilhante e bonito. É a mais fraquinha, mas muito reguila, e para tirar fotos; é muito difícil... Se me ponho de cocas, sou "atacada" por todas. Se me aproximo, vêm cheirar a mão... Se Têm uma pose toda janota, não param quietas, a lamberem-se, a mexerem-se; a brincarem umas com as outras... É preciso ter paciência; mas quando se consegue; ficam tão bonitas... LOLOLOL

    Bjs!

    7:14 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Sonhadora,
    Eu sei que o vais adorar ler! Para mais gostando te gatos, como tu gostas! :))

    Depois diz-me o que achaste do livro! ;)

    Bjs*****

    7:16 da tarde  
    Blogger Adoa Coelho said...

    Por que será que quando se começa a falar de gatos já não se consegue parar???
    - Miau e Ron ron para tod@s!!!
    As minhas meninas quiseram participar...

    11:03 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Adoa,
    Porque há tanto para se falar sobre gatos!!! :))

    Bjs!

    11:42 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home