sexta-feira, dezembro 09, 2011

  • Angell
  • Receita De Natal


    Está na altura de pensar na degustação do Natal. Receitas tradicionais ou não? Inovar também não era mau. Inventar com alguma pitada especial da imaginação e fazer ceder os sentidos de quem se gosta. Uma melhor aposta para o Natal, se calhar...

    Li um livro que anda por ai sobre o picante e depois li uma notícia sobre uma inglesa que faz misturas inacreditáveis nas suas receitas. Para mim, se o ingrediente chocolate estiver na receita será muito mais apreciado pelo meu palato.

    O certo é que comecei a imaginar o que seria o ideal na consoada. Malaguetas e pimentos picantes deixarão talvez a boca dormente e um fogo talvez demasiado incómodo nas entranhas. Em pequena dosagem com chocolate e um toque de bebida mais forte e menos doce?

    Tanto pensei que cheguei à conclusão de que não existem formulas mágicas para o Natal ou o amor. Para o primeiro o verdadeiro espírito natalício com o carinho entre familiares e amigos é a receita mais adequada. Para o segundo, mostrar e receber o amor que desejamos fará com que qualquer iguaria seja um manjar dos céus.

    A melhor receita para tudo na vida é "cozinharmos" tudo o que fazemos com empenho e muito amor.

    Um Feliz Natal para todos vós, com tudo o que mais desejarem no vosso sapatinho!

    Façam o favor de serem felizes!

    Angell

    2 Comments:

    Blogger Papoila e Orquídea said...

    Em termos de degustação natalícia, vem-me sempre à mente os chocolates kinder que recebo sempre e o salame da minha avó. Enfim, tem que ser doce e se tiver chocolate melhor!

    2:23 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Papoila e Orquídea,

    Se bem vinda ao "Imagine"! : ))

    Sem dúvida que os chocolates também são a minha perdição natalícia em termos de degustação. Gosto dos Kinder, dos AfterEight, dos Ferrero... Não gosto muito de picante! : ))

    9:38 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home