quarta-feira, agosto 17, 2011

  • Angell
  • A Lua...


    A Lua...

    De cor prateada, difere do azul da Terra ou do dourado do Sol. Quando toca ao romantismo é o astro prateado que mais inspira tantas prosas e poemas.

    Há um encanto especial numa noite de luar. A Lua beija com a sua luz o mundo que na face da Terra, cria uma visão na penumbra, onde sombras mais claras ou difusas, se movem. Ilumina quem passa, os telhados, as ruas; mas também os apaixonados.

    Olho a Lua e sinto-a muito mais perto, muito mais cúmplice de nós. Sei que é a mesma que ambas vemos, no mesmo céu que nos circunda. Sei que deste meu olhar perdido na Lua, o teu faz o mesmo. Os pensamentos voam de encontro a nós e o romantismo é rei nos nossos corações.

    Doce Lua, que dos altos céus reinas à noite; que é só tua. Leva nos teus braços feitos de luar a minha mensagem ao coração, de quem me faz sonhar. Ilumina-lhe com suavidade a janela do quarto como se fosse um beijo meu, capaz de a embalar; onde sussurro palavras de carinho e inspiro os seus sonhos.

    Dorme bem, meu amor. Bons sonhos.

    Tua

    Angell