domingo, março 25, 2007

  • Angell
  • Um Sorriso

    Hoje o dia acordou com Sol, mas por algum motivo eclipsou-se para outro lado. Parece que até os astros andam cinzentos, talvez envergonhados com o que nós humanos fazemos neste cantinho tão azul, tão belo. Olho pela janela e ninguém passa; domingo convida á perguiça; a tudo fazer mais devagar. O Sol teima em aparecer novamente; e faz-me sorrir pelo seu brilho, por imagens, cheiros, sentimentos que me afloram á mente. Regrido ao tempo em que fui menina, e que brincava sem preocupar-me com o amanhã; esse era tão distante e eu tão novinha... Passava o tempo ao ar livre, a correr atrás das ovelhas, trajava um chápéu de cowboy, uma pistola na mão; andava de bicicleta, adorava gravatas (ainda gosto); lia muito, escrevia outro tanto, os campos de papoilas, os de malmequeres em que eu fazia colares, sonhava, como sonhava... Hoje continuo a sonhar! Os tempos são outros, as pessoas andam mais impacientes, mais cumprometidas com elas próprias, insatisfeitas, por vezes são rudes, como o são. No meu dia encontro gente assim, que não podem, nem querem esperar um minuto. Parece que o mundo vai acabar para eles. Faço um sorriso, ou simplesmente os ignoro. A sorte, é que há os outros que chegam sorridentes, simpáticos e pacientes; para esses faço o meu sorriso mais rasgado. Nesses reside a esperança; mas a verdade é que ás vezes o tal sorriso que falo, uma palavra mais suave; faz maravilhas (nos outros) e até esses (muitas vezes) acabam por sorrir também. Ás vezes é só o que basta! Com um sorriso podemos cativar, acarinhar, fazer mil maravilhas...
    ______________
    Foto: Pôr-do-Sol no Rio Negro - Amazonas - Autor: Roderick Cabral Castelo Branco - Olhares.Com

    8 Comments:

    Blogger wind said...

    Perante tudo o que escreveste só escrevo que concordo contigo:)
    Às vezes um sorriso vale por mil plavras, como se diz.
    Beijos

    9:12 da tarde  
    Anonymous Anónimo said...

    Hello Minha Querida Amiga,
    Tenho estado meia ausente, a vida por vezes deixa o tempo mais curto, mas mesmo assim gerir a nossa vida e usufruir do que gostamos é o que devemos sempre fazer, como tal hoje li todos os posts que ainda não tinha comentado.
    Fiquei preocupada com alguns, com outros melhor, mas acho que no fundo pensa em uma das frases que publicaste "Stronger than before
    I will love again, Even if it takes a lifetime to get over you..."
    Um dia, ao virar de uma esquina, num dos muitos caminhos da vida, ela irá lá estar para retribuir esse teu sorriso e juntas vão disfrutar o melhor que a vida nos dá...O Amor.
    Beijitos,
    Maria

    10:24 da manhã  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Nem mais rapariga! :)

    Bjs!

    7:48 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Hello Minha querida Amiga,
    Obrigada pelas tuas palavras tão motivadoras! Obrigada pela tua força, a tua amizade! Sem dúvida que: "Stronger than before
    I will love again, Even if it takes a lifetime to get over you..." :)

    Bjs!

    7:53 da tarde  
    Blogger Alma Nova ® said...

    "Mesmo triste, nunca apagues o sorriso. Mais vale um sorriso triste do que a tristeza de não saber sorrir." Amiga um dos grandes males deste mundo apressado é as pessoas esconderem os sorrisos dentro de si em vez de os distribuirem e, com eles, dar alguma luz a quem não tem razão para os ter. Jokitas.

    8:38 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Alma Nova,
    As pessoas esquecem-se de si próprias e dos outros. Vivem num ritmo apressado, desgastante, chegam já com vontade de partir. Por vezes é-me difícil sorrir sempre. Mas tens toda a razão amiga; quantas pessoas perderam a capacidade e sorrir e que adorariam receber um de alguém, que os ilumina-se, aquece-se um pouco a alma e o coração? :)

    Bjs!

    9:36 da tarde  
    Blogger Maria José said...

    Sim, jamais alguém menospreze ou ignore o poder imenso do sorriso...

    :)

    2:12 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria José,
    Tal como o olhar, um sorriso pode encantar! Não podemos ignorar o poder que pode deter!

    Bjs!

    10:02 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home