quinta-feira, março 29, 2007

  • Angell
  • Minha Querida Musa!

    Minha querida musa; que povoas a minha mente noite e dia. Que me fazes sonhar acordada! É atravéz de ti que encontro a inspiração para escrever as doces palavras que me afloram á mente. Dás-me desejo de ser um ser melhor, mais feliz, mais apaixonado. O meu peito suspira pelo teu. Sei que estás longe de mim, que a proximidade não é possível. No entanto, a tua força, o teu carinho atravessa fronteiras e aproa e este cantinho, o meu cantinho. As tuas palavras gravadas na minha mente, perseguem-me, a tua imagem é uma constante. És um ser lindo, adorável! Fizeste-me ver tantas coisas que eu não via! Sentir outro tanto! Eu estava cega em relação ao que eu sou, e ao que tenho dentro de mim. Tens uma força contagiante, de uma mulher forte, decidida; que sabe o que quer. Eu sou só uma aprendiz... que vai ao encontro de uma grande mulher! Há, como eu queria poder voar e que essas asas me levassem ao teu encontro. Poder estar contigo, ver-te sorrir, sentir-te, carinhar-te, amar-te... Meu amor, acredito que nada é impossível! Quem sabe... um dia... minha querida musa?
    ___________________

    __________________
    Foto: Greta Garbo em Ninotchka (1939). Origem: http://www.org/photogallery/arts_gretagarbo/images/1.jpg

    6 Comments:

    Blogger wind said...

    Greta Garbo e Marlene Dietrich sempre foram musas que cultivaram um mistério sobre si próprias.
    Daí tanto homens como mulheres,as acharem divinas:)
    Quanto à música foi bom ouvir este jazz "swingante":))))
    beijos

    10:33 da tarde  
    Blogger Always said...

    Absolutamente divina, a Garbo em todo o seu glamour - musa inspiradora imortal.

    Recomendo-te um filme: «A Rainha Cristina», de Rouben Mamoulian (1933, EUA

    Bjos

    2:40 da manhã  
    Blogger Maria José said...

    Uma espécie de agradecimento em tom de dedicatória sem, contudo, ser qualquer dos dois na totalidade. Antes, talvez, um desabafo sorridente. :)

    1:57 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Wind,
    Sem dúvida que ambas foram musas misteriosas. A Garbo com a sua voz profunda e sensual, aliada ao seu ar andrógeno e frio, criou um mito em seu torno. Depois também durante a sua vida, as suas paixôes foram um mistério... nunca casou.

    É sem dúvida uma das minhas musas preferidas da 7ª Arte. :)

    Sobre o jazz "Swingante", falamos da Eliane Elias, brasielira e uma referência (e musa também) do jazz. :))))

    Bjs!

    7:38 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Always,
    Da divina Garbo, "A Rainha Cristina" é o meu filme favorito. Uma excelente recomendação! :)

    Outros há que também não posso esquecer; "Mata Hari", 1928; "Ana kerenina", 1935; "Ninotchka", 1939; "A Mulher de Duas Caras"; 1940, o último filme em que participou.

    Tenho saudades desses filmes na nossa TV.

    Bjs!

    7:47 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Maria José,
    És uma rapariga tão prespicaz! :)
    Existem as divas que o são para toda a gente; e aquelas que o são exclusivas só para nós!

    Sem dúvida "...um desabafo sorridente" :)

    Bjs!

    7:53 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home