domingo, janeiro 07, 2007

  • Angell
  • Viajantes temporais e outras coisas tais!



    Viajar no tempo... será algum dia uma realidade? Muitos são os filmes e séries que focam o assunto. Para mim o melhor continua a ser o de 1960 com Ron Taylor; baseado no livro de H. G. Wells. Está bem que sou adepta de filmes de ficção científica mas... Vamos imaginar que seria possível! Se fossemos ao passado, encontrariamos os nosso antepassados, veriamos a História a ser escrita ao vivo... com tudo de bom e menos bom que dai adveio. Mudar... não seria muito perigoso alterar algo no passado? As consequências poderiam ser extremamente desastrosas para a humanidade... Aliás o passado é isso mesmo... passado. O futuro... Haverá esperanças por um Mundo melhor? A esperança teima em ser sempre a última a eclipsar-se, mas... O ser humano será mais inteligente, esperto, menos igoista, mais altruista, menos materialista, mais feliz, saudável,,, As consciências sobre a guerra, a fome, a miséria (humana), a incompreensão, o direito à diferença,... serão libertas? Cá para mim perfiro continuar na ignorancia! Imaginar que ficaria a saber o que me está programado para o resto da minha existência! Acho que é melhor continuar na minha modesta vidinha e ter a esperança de um Mundo melhor... Deixem o tema para os filmes... que eu tanto gosto de ver...