quarta-feira, janeiro 03, 2007

  • Angell
  • Expectativa


    Expectativa

    Yara Ribeiro



    Não procuro por uma simples mulher

    Que traga formas definidas em seu corpo

    Se magra, se gorda, muito alta ou pequenina

    Não procuro por uma mulher que traga no rosto

    Os olhos azuis, verdes ou um indefinido cinza azul

    Ou amendoados morando no castanho, ou negros nítidos.


    Não procuro por uma simples mulher

    Que traga o pudor nas faces e risos pueris

    Se traz cabelos anelados que brilhem ao sol

    Não procuro por uma mulher que traga na pele

    O tom rosado, ou ainda que tenha o jambo a lhe cobrir

    Ou sardas lhe tomem os braços, ou então de alvura sem fim.


    Não procuro por uma simples mulher

    Que traga serena a vida no rosto em vincas

    Se no coração o ardor de noites insones e vazias

    Não procuro por uma mulher que traga na mente

    Regras e que me dite como vivenciá-las em seus dias

    Ou amanhãs tardios em seu tempo que morrem no hoje.


    Não procuro por uma simples mulher

    Mas um porto seguro feito de afetos e meiguices

    Uma flor perfumada e frágil embalada pelo vento

    Um sonho que invada minha alma ressequida e cansada

    Um anjo que ilumine meu futuro, desprendendo minhas dores

    Um bálsamo que impregne meu corpo e perfume meu coração.


    Não procuro por uma simples mulher.

    Aquela que sonho e espero é a única, não uma, mas ela.

    ________________________

    Lindo o que Yara Ribeiro escreveu! Sem dúvida o que eu gostaria de ter escrito algo assim também! Idem!

    2 Comments:

    Blogger Yara Ribeiro said...

    oi...
    que grata surpresa qdo me diseram q vc tinha colocado um poema meu!

    agora o q eu não esperava foi ler seus elogios...rs..fiquei corada..
    brigada minha Linda.

    carinhos...

    7:17 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Yara Ribeiro,
    Seja bem vinda aqui ao "Imagine"! :))

    Só agora é que eu vi o seu comentário... Por isso não sei quando o fez... Espero que tenha sido há pouco tempo!

    Com que então disseram-lhe que eu tinha publicado este seu poema? Pois, é uma poema lindíssimo; só tem é que ser divulgado para que mais o possam ler e apreciar! :))

    Os meus elogios são apenas singelos comparados com o seu poema! :))

    Ora, não tem nada que agradecer!

    Bjs!

    9:12 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home