terça-feira, janeiro 03, 2012

  • Angell
  • Home


    Acho que não há sítio como a nossa casa. Para nós é o nosso castelo; mesmo que em nada se assemelhe a um.

    Para muitos começa com um tapete de entrada do lado de fora da porta com a palavra "Bem-Vindo". Que assim seja, a quem vier por bem. O nosso espaço, as nossas coisas; os sítios favoritos da casa... Sim, porque cada um tem o seu. Para muitos deverá ser o quarto, onde estamos descansados, repousados do mundo lá fora. Para outros talvez a casa de banho. Por vezes até decoradas com plantas e muito carinho. A cozinha é o local da criação gastronómica e se a comida for feita com amor; o estômago da pessoa amada vamos conquistar. Esta história é bem antiga, mas é bem verdade que com imaginação e carinho pode dar muitos bons resultados. A sala é a favorita de outros tantos. Normalmente onde fica a tv maior e a família permanece em conjunto, nos momentos de todos.

    Nem todas as casas são tão convencionais e cada um faz dela à sua imagem. Para mim, também tenho o meu espaço predilecto. Aquele que me deixa mais tempo comigo mesma. Nas minhas posses tenho os livros, os cds, os filmes, a tv e outros objectos que me agradam porque os comprei ou me foram ofertados e convivem comigo.

    Para tudo isto falta o principal, o que dará cor à casa e alegria a mim.

    Faltas tu ao meu lado. Eu partilhar contigo o que tenho, a minha história, a minha vida. Um "castelo" só está completo quando duas pessoas também se completam.

    segunda-feira, janeiro 02, 2012

  • Angell
  • Imagine Me And You... Forever


    Sim, acredito num amor vivido e sentido... para sempre. Que duas almas se tocam e sentem. Um amor verdadeiro e incondicional. Envelhecer lado a lado, dia a dia...

  • Angell
  • O Romantismo Está Fora De Moda?


    Com o passar do tempo muito mudou entre a humanidade. Muita evolução, especialmente tecnológica, porque na humana, nem tanto assim... Em algumas coisas até piorou e as tendências não são das melhores. Haja optimismo, no entanto.

    O romantismo (e não falo do movimento artístico), já passou por melhores dias? As pessoas passaram a ser mais realistas e pessimistas? Pior, mais intimistas e egoístas? Deixaram de acreditar e sonhar? Será que só acontece nos filmes e contos de fadas? Quero acreditar que não!

    O amor da nossa vida será apenas um? Será que não conheceremos alguém que possamos vir a amar muito mais? O ano passado numa formação que tive calhou falar-se sobre esse assunto e segundo o formador; não existe apenas um amor da nossa vida. Existem vários, que se assemelham a nós; na forma de pensar e agir e que nos fazem atrair para si.

    O amor da nossa vida (para mim), é a pessoa que amamos e está connosco. Essa pessoa merece todo o nosso afecto, porque não tem culpa de que tenhamos sido magoados. Se vivermos demasiado no passado, perdidos nas recordações e fazermos comparações; corremos o risco de não vivermos o presente e não desenharmos o nosso futuro.

    Talvez o romantismo esteja um pouco esquecido. Talvez até negligenciado, mas ainda muitos de nós acreditamos nele e sempre no amor.

    Sejam espontâneos, sinceros, vocês mesmos, digam o que vos vai na alma. Não tenham medo de amar; senão podem nunca serem verdadeiramente felizes. Lembrem-se que os sentimentos são o mais importante e não os escondam de quem os querem partilhar.

    O romantismo continua palpitante, ainda muitos de nós acreditam nele e no amor. O romantismo nunca ficará fora de moda, nem esquecido. Esquecidos devem ficar os que não são verdadeiros, os que manipulam, os oportunistas, os que traem.... Ou talvez um determinado estilo de roupa, mas esse (tal como o romantismo), acaba sempre por ser moda novamente.

    O romantismo está fora de moda? Não, não está nem nunca estará!

    Sejam românticos e felizes!

    Angell

  • Angell
  • "Imagine", 5º Aniversário!


    E já vão cinco...

    Hoje o "Imagine" é pequenino embora já faça 5 anos. Como o tempo passa...

    O ano passado trouxe momentos novos, outros continuaram e outros findaram. Escrevi bastante em algumas vezes e muito menos noutras. Para escrever temos que ter motivação e por vezes isso não acontece. Podem ser vários os motivos para não o fazermos e não só os do amor.

    Claro que ouve coisas boas e menos boas. Gosto mais de pensar nas primeiras, claro! As outras são para reflectir, tentar tirar o melhor delas e aprender para que não nos magoem e sigamos em frente.

    Agora estamos em 2012 e é nele que temos que tentar tirar partido. Veremos o que nos reserva. Esperamos o melhor, mesmo que o inverso se cruze nas nossas mentes ou vidas. Esperamos que a cada ano consigamos concretizar o que no ano anterior não conseguimos. Que os sonhos saltem para a realidade. Que tenhamos força e engenho para tal. Sim, sou teimosa (persistente), como já devem ter reparado.

    Espero que até ao dia 2 do próximo ano tenha escrito muito neste cantinho. Que vocês nos venham ler (a mim e ao "Imagine", claro) e obrigada pela companhia. Que durante muitos anos por aqui continuemos e que a vida nos possa sorrir com um sorriso belo e rasgado de pura e verdadeira felicidade.

    Obrigada!

    Angell