segunda-feira, janeiro 02, 2012

  • Angell
  • O Romantismo Está Fora De Moda?


    Com o passar do tempo muito mudou entre a humanidade. Muita evolução, especialmente tecnológica, porque na humana, nem tanto assim... Em algumas coisas até piorou e as tendências não são das melhores. Haja optimismo, no entanto.

    O romantismo (e não falo do movimento artístico), já passou por melhores dias? As pessoas passaram a ser mais realistas e pessimistas? Pior, mais intimistas e egoístas? Deixaram de acreditar e sonhar? Será que só acontece nos filmes e contos de fadas? Quero acreditar que não!

    O amor da nossa vida será apenas um? Será que não conheceremos alguém que possamos vir a amar muito mais? O ano passado numa formação que tive calhou falar-se sobre esse assunto e segundo o formador; não existe apenas um amor da nossa vida. Existem vários, que se assemelham a nós; na forma de pensar e agir e que nos fazem atrair para si.

    O amor da nossa vida (para mim), é a pessoa que amamos e está connosco. Essa pessoa merece todo o nosso afecto, porque não tem culpa de que tenhamos sido magoados. Se vivermos demasiado no passado, perdidos nas recordações e fazermos comparações; corremos o risco de não vivermos o presente e não desenharmos o nosso futuro.

    Talvez o romantismo esteja um pouco esquecido. Talvez até negligenciado, mas ainda muitos de nós acreditamos nele e sempre no amor.

    Sejam espontâneos, sinceros, vocês mesmos, digam o que vos vai na alma. Não tenham medo de amar; senão podem nunca serem verdadeiramente felizes. Lembrem-se que os sentimentos são o mais importante e não os escondam de quem os querem partilhar.

    O romantismo continua palpitante, ainda muitos de nós acreditam nele e no amor. O romantismo nunca ficará fora de moda, nem esquecido. Esquecidos devem ficar os que não são verdadeiros, os que manipulam, os oportunistas, os que traem.... Ou talvez um determinado estilo de roupa, mas esse (tal como o romantismo), acaba sempre por ser moda novamente.

    O romantismo está fora de moda? Não, não está nem nunca estará!

    Sejam românticos e felizes!

    Angell