sábado, agosto 21, 2010

  • Angell
  • Paraiso Ou Não?

    Hoje vou contar uma anedota. Faz algum tempo que me foi contada...

    Um homem morreu e foi para o Céu. Lá chegado foi recebido cordealmente e afávelmente por S. Pedro que lhe deu as boas vindas. O homem olhou em redor, viu tudo em tons claros e de luz. Pessoas calmas, que sorriam e falavam entre si. Pareciam realmente felizes, em paz com elas próprias e os outros. Agradou-lhe o que viu, no entanto, pediu a S. Pedro se podia ver como era o outro lado. Este sorriu-lhe e fez-lhe a vontade. O homem ficou na presença de muitas cores fortes, gentes cheias de vida e ritmo. Conversavam, bebiam, dançavam, riam, namoravam... Pareciam felizes e a vida parecia uma festa constante. Então o homem voltou à presença de S. Pedro e fez-lhe um pedido. Tinha gostado muito do Céu, mas o Inferno parecera-lhe muito mais atractivo, mais interessante, mas emotivo, alegre e por ai fora. S. Pedro pousadamente afirmou-lhe que sendo assim, fosse então como ele queria. O homem ficou radiante. Chegado ao seu destino final, os seus olhos ficaram preplexos, tudo o que vira parecia agora uma ilusão. As cores eram escuras e sombrias. O ambiente carregado de aromas fortes e nada agradáveis. As pessoas tinham ar sofredor, trabalhavam duro, choravam, gritavam, o calor era insuportável... Então o homem assustado perguntou o que se tinha passado, se tinha lá estado há pouco tempo e aquilo era um sítio tão agardável, tão feliz? A resposta foi simples e curta:
    - É que tu estiveste cá como turista!

    Achei interessante a anedota, é daquelas que não se esquece. A felicidade, a alegria, a saúde, o amor, são dádivas. Por vezes, as pessoas mesmo sendo felizes e tendo o que querem buscam por mais e mais e de forma errada. Por vezes podem encontrar a infelicidade, porque a vida pode tomar novos contornos. Há que apreciar, cultivar a vida que temos e quem nos é querido. Se fomos bafejados pelo amor, amamos e somos amados, devemos alimentar esse presente que a vida nos deu. Caso contrário busquemos a felicidade porque queremos ser e fazer alguém verdadeiramente feliz e um dia... ela baterá de mansinho à nossa porta.

    "A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais você a persegue, mais ela se esquiva. Mas se você voltar sua atenção para outras coisas ela virá pousar calmamente nos seus ombros.

    Thoreu"

    Sejam Felizes!
    ___________
    Foto: D.Ying