domingo, setembro 20, 2009

  • Angell
  • Dormir Sozinho Pode fazer bem À Saúde

    Foi feito um estudo sobre o assunto. Chegaram á conclusão que ao dormirmos sós temos possíbilidades de sermos mais saudáveis.

    Segundo consta, o simples voltar na cama, o puxar pelo lençol ou dos cobertores; podem perturbar e danificar o bom sono reparador; de quem conosco o partilha.

    Acho que isso depende de cada um. Do seu grau de sensibilidade; mas 50% de disturbios do sono, é mesmo muito. O que pode levar a depressões, doenças cardiacas, derrames, doenças pulmonares, acidentes de trabalho e no trãnsito e ao divórcio.

    Bem... Parece que foi com a revolução industrial em que o excesso de população criou menos espaço nas cidades; que começou a partilha do leito. Em tempos anteriores a esse, era comum as pessoas dormirem separadas.

    Sempre podemos comprar uma daquelas camas tipo industriais, ou como nos hóteis, comprar duas e no meio colocar uma mesinha de cabeceira bem bonita.

    Talvez até seja a solução mais acertada, mas quem não gosta de dormir bem agarradinho à pessoa que ama? Sentir o seu calor e como que protegido nos seus braços?

    A escolha depende de cada um, e do grau de sensibilidade e de saúde que dai possa advir. Tenho dito!
    ___________
    Fonte: Dormir sozinho pode fazer bem à saúde
    Foto: StaticO

    2 Comments:

    Blogger Smile said...

    No Inverno (e não só) sabe tão bem dormir aconchegadita à pessoa de quem ama-mos. ;-)
    Fazem com cada estudo :P
    Beijinhos

    10:02 da tarde  
    Blogger Angell said...

    Smile,

    Olá moçoila!

    Sabe bem sabe! :))

    Bjs!

    12:18 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home