domingo, abril 11, 2010

  • Angell
  • A Nossa Praia...

    Um pôr-do-Sol enchendo qual aguarela o céu de cores escarlates. Uma daquelas visões que encantam qualquer coração romântico.
    Pegadas que sulcam toda a areia, juntando-se, fundindo-se, afastando-se... Um mar de presenças que logo serão varridas pelo vento e apagadas pelo mar. As pegadas transformam-se tomando diáriamente novos contornos, outros passos com outras ideias, outros caminhos.
    Escrever na areia também é um acto em vão mas enquanto permanece acaricia o coração do ser amado. Ontem como hoje, olhos a rasar de sonhos, molhados de alegrias ou tristezas perdem-se no horizonte, buscam um pouco de calor, um pouco de sonhos e vida, que para lá do que a vista perde pode ganhar a alma.
    Não há distância nem perto quando se ama. Há vontades, o querer chegar a bom porto num abraço carinhoso e bem apertado, ao compasso de um coração desgovernado de amor e saudade.
    Aqui na nossa praia, pode ser esta ou outra qualquer; quer seja habitada só por mim ou pelas duas; o que realmente importa é o desejar um rio, um mar, uma praia, um céu, umas pegadas profundas... simplesmente a duas.
    _________
    Foto: ..."Infernal"... - José Canelas - Olhares