terça-feira, novembro 24, 2009

  • Angell
  • The Forever Moments 4

    The Forever Moments 4

    O resto do dia passou, deu um passeio com a mãe; foram ver o mar, olhar o pôr do Sol e entre pensamentos onde o sonho era o centro dos mesmos; chegou às seguintes conclusões.

    O que é a vida e o amor? Depende do que cada um sente sobre o mesmo; mas e no geral? Sonhara que tinha estado apaixonada por alguém chamado Regina; que tudo indicava tinha sido um desses amores de toda uma vida. Abraçado à felicidade sem fim; mas que parecia ter terminado de alguma forma infeliz. Sofria sem se conseguir largar das memórias do mesmo. E essa tal de Angela? Seria o lado mais racional e maduro; onde a calmia tinha vencido a loucura do amor e a sua paixão? Seria o seu porto de abrigo; os braços que a aconchegariam, afinal? Não sabia...
    Também não sabia interpretar os sonhos; e o que lhe estaria pela frente era uma incógnita, claro. Sabia que gostaria de ser feliz; mas a vida é um pouco de tudo; e por vezes é preciso lê-la nas entrelinhas para não deixar os sonhos e o amor passarem apenas despercebidos; e serem afinal uma réstia de luz que cintilante cria... The Forever Moments.
    __________
    Talvez este não seja o final que estariam à espera; mas a vida é isso mesmo; nem sempre é como gostariamos que ela fosse, mas os momentos eternos , que verdadeiramente nos fazem felizes devem ser perseguidos, sentidos e vividos. O melhor é indo construindo o nosso caminho, passo a passo...
    __________
    Foto: Mariana - Regiane Cristina - Olhares.

    domingo, novembro 22, 2009

  • Angell
  • The Forever Moments 3


    The Forever Moments 3

    Acordara com o chamamento do seu nome. Olhou o relógio, tinha dormido umas dez horas seguidas. Estava mesmo a precisar desse sono. Andava tão cansada. Respondeu à voz:
    - Mãe já estou acordada.
    - Beatriz, já estás à tanto tempo a dormir, está tudo bem?
    - Sim mãe, eu estava mesmo a precisar deste sono de beleza. - Sorriu.
    - Eu sei que precisavas de descansar; mas precisas de comer, de te alimentar.
    - És uma querida mãe. - Deu um beijo na testa da sua progenitora e afirmou - Hoje não vou trabalhar; tenho o resto do dia por minha conta. E se fossemos dar uma volta?
    - Depois de comeres, menina. - Ralhou a mãe sorrindo.
    - Vou tomar um duche, comer e depois vamos.

    A sós ficou a pensar no que sonhara. Era um princípio de tarde de inverno; mais umas duas horas e seria de noite. Não estava muito frio, mas o céu cinzento era o oposto do seu sonho. E que sonho fora aquele? Parecia tão real, tão intenso, tão desejado...

    __________________
    A terceira parte já está, a quarta também virá...
    __________________
    Foto: Are You There? - Regiane Cristina - Olhares.

  • Angell
  • The Forever Moments 2

    The Forever Moments 2

    Tinha que acordar daquele torpor, para a realidade. Voltar áquele lugar depois de ter viajado pelo mundo; de conhecer tantas culturas e absorvido tantos conhecimentos de vida e os partilhado; não o faziam esquecer.

    Tinha o presente pela frente e alguém que se preocupava com ela. Não era a sua alma gémia, nem a pessoa que tinha desejado ou sonhado; nem tão pouco deveria ser a mulher da sua vida. Quem sabe se afinal Regina o tinha sido? Talvez Angela o fosse agora; pelo menos neste momento estava sempre presente e preocupava-se com ela. Poderia ser a parte que lhe faltava nesta altura da vida? Tinha tanto medo de sofrer novamente, isso não poderia acontecer. Não queria magoar nem ser magoada.

    - Beatriz, onde estás? - Aquela voz era-lhe tão famíliar. Angela procurava-a.

    _________________
    A segunda parte da história, que é fictícia. Acerca da terceira parte veremos...
    _________________
    Foto: Lótus - Regiane Cristina - Olhares

    quarta-feira, novembro 18, 2009

  • Angell
  • The Forever Moments


    The Forever Moments

    Há sempre momentos mágicos que nos perseguem para toda à vida.

    Havia um pequeno lugar, num local longe e esquecido. Esquecido por entre as memórias de quem cresce e a vida toma novos rumos e a magia escoa para o esquecimento. Estava adormecido à espera de um acordar...

    Eram três da tarde, um dia de verão quente onde a lentidão povava a mente e o corpo tinha igual reacção. Debaixo daquela árvore centenária os olhos fechavam-se e a dormência parecia alegremente bem vinda. Melódicamente os pássaros largavam canções ritmadas e encantadoras. As papoilas e os malmequeres faziam uma bela paleta de cores e os seus aromas inspiravam recordações e paixões.

    Começou a recuar no tempo, onde por ali saltitara, rira, caira e tantas vezes levara um ralhete de ter sujado ou manchado a roupa; ou feito um arranhão. Ali crescera e depois partira. Tinha boas recordações e algumas penosas também. Tinha- se apaixonado e sentido a perda do amor. Na altura, o mais certo foi mesmo ter partido para longe, de todo aquele lugar e fugido daquelas memórias que tentara apagar, mas que permaneciam vivas em si.

    Um sorriso rasgado, uns olhos alegres e dançantes; lindos como o céu, um cabelo cor de palha surgiram como um fantasma na sua mente. Uma voz quente com palavras doces entrara-lhe pelos ouvidos, fazendo eco na mente.

    - Amo-te e sempre te amarei! Quero ficar ao teu lado até que o firmamento deixe de ser infinito!
    - Tonta, o firmamento será sempre infinito! - Soltou uma gargalhada carregada de felicidade.
    - Pois sim, de ambas as formas será... para sempre... sem fim.
    - Minha querida, que lamechas que me saiste!
    - E tu não? - Os olhos emanavam uma luz que contagiavam a quem o olhar se destinava.

    ____________

    Primeira parte de uma história que vai surgindo e ficando escrita no papel...
    Qual o rumo da mesma? Simplesmente não sei...
    O que vocês acharam?
    ____________
    Foto: The Forever Moments - Regiane Cristina - Olhares

    terça-feira, novembro 17, 2009

  • Angell
  • Christine Woods De "FlashForward"

    Esta série está a dar no canal AXN; e temos a oportunidade de a ver pouco tempo depois de cada episódio dar nos E.U.A.

    Tudo gira à volta de um "FlashForward", ou seja, um flash do futuro avançado em seis meses. Toda a população mundial "adormeceu" durante 2 minutos e 17 segundos, e viu o que lhe iria suceder ou ainda a outras pessoas. Depois é tentar perceber e juntar o máximo de testemunhos no site "Mosaico", sobre as "visões" de cada um. Descobrir o seu verdadeiro significado; e ainda quem está por tráz do sucedido.

    Bem... há também uma menina muito bonita que engracei mal a vi. Mal sabia eu que a rapariga, Janis Hawk, iria ter uma namorada, com o nome de Maia (muito bonita também). Seja como for, agora também sou fã da bela Christine Woods.

    Escusado será dizer que não quero perder os próximos episódios.
    _________
    Foto: retirada da net.