terça-feira, fevereiro 27, 2007

  • Angell
  • Colectânia de Contos Lésbicos Feministas

    Colectânea de contos lésbicos feministas
    (algumas respostas a questões entretanto colocadas)
    Envio de trabalhos para
    anabelarocha2005@gmail.com (no corpo do email e não em anexo, por razões de segurança informática) até 31 de Maio de 2007.
    Tamanho: entre 3 a 20 páginas A5
    Género: não totalmente poético, nem totalmente jornalístico - no entremeio vale tudo:)
    O que é lésbico e feminista em português? Diga-me você
    Um conto por autora
    Aceitam-se pseudónimos
    Todos os emails recebidos com textos receberão confirmação de recepção e compromisso de não utilização sem a autorização da autora
    As escritoras assinarão um contrato em que terão direito a 10% (em Portugal paga-se habitualmente 8% ) dum valor mínimo de venda (que será estipulado quando o volume estiver completo e incluído explicitamente no contrato), na proporção do número de autoras incluídas. Ex: 10% dividido por 20 autoras, caso seja esse o número de autoras publicadas. Dos direitos de autor serão descontados 10 euros a autoras residentes em Portugal e 20 a residentes no estrangeiro como forma de custear os exemplares que serão enviados assim como custos de gestão de contratos e correio.Enviarei dois exemplares por correio para cada autora publicada.
    A selecção das autoras a publicar será enviada para as autoras seleccionadas na altura de proposta de contrato de publicação
    Solicitarei uma pequena biografia, de conteúdo livre
    A motivação do projecto é alargar o espaço do dizível de sensibilidade lésbica na língua portuguesa, aceitando e desejando contribuições de lésbicas falantes de português em todo o mundo.
    A edição de cerca de 500 exemplares orçará em pelo menos 1500 euros. Por este motivo dar-se-à prioridade à selecção de originais e o projecto só avançará se forem reunidos número suficiente de textos com qualidade para garantir um mínimo de retorno do investimento - este não é um projecto com fins lucrativos; mas também não é um projecto para deitar dinheiro à rua:)
    Sobre mim: nenhuma experiência literária, senão como leitora. Portuguesa. Activista queer
    Nota: condições sujeitas a eventual alteração por melhor sugestão das autoras

    ______________
    Fonte: Zona Queer
    ______________

    Ainda há tempo para quem quiser participar! É uma boa iniciativa para a divulgação da literatura lésbica. Pensso que as pessoas que sejam bafejadas por terem uma escrita ligeira, com uma boa continuidade em prosa e poema, deviam tentar mostrar os seus dotes! :)

    Boas inspirações!

    segunda-feira, fevereiro 26, 2007

  • Angell
  • Bound, Sem Limites

    Eu estive hoje a rever (mais uma vez) este filme. Já estava a pensar em colocá-lo aqui no blog. Antecipei a postagem... Always este é para ti! :)

    Bound, 1996, EUA. filme dos irmãos Wachowski ( Matrix), com Gina Gershon (Corky) e Jennifer Tilly (Violet).
    Corky ficou atrás das grades durante 5 anos e ganha sua vida fazendo obras em apartamentos. Trabalhando num hotel, ela conhece a sensual Violet, que a seduz. As duas vivem um tórrido romance enquanto planeiam roubar uma quantia milionária de César, namorado mafioso de violet.
    Fonte: 7ª Arte.



    Trata-se já de um filme de culto. A história é muito interessante, complexa e bem conseguida. Não posso esquecer as interpretações das belas protagonistas: Jennifer Tilly (uma mulher sensual e linda); Gina Gershon (sensualidade por todos os poros, linda, atrevida; um bom pedaço de mau caminho! Ai, ai) :)

    sábado, fevereiro 24, 2007

  • Angell
  • Saving Face

    Saving Face (2005) da realizadora Alice Wu, descreve a história de Wilhemina Pang, uma chinesa-americana de 28 anos; dividida entre dois mundos. Por um lado Nova Iorque, ascendendo na carreira como cirurgiã e o mundo da sua mãe. Há depois a sua face como lésbica e a outra quando está em comunidade. O amor pela sua bela e charmosa bailarina Vivian . No meio disto tudo ainda tem que enfrentar a gravidez da mãe, os pretendentes que esta lhe arranja; a coragem para assumir o amor pela sua amada...

    A realizadora Alice Wu escreveu este argumento dedicado á sua mãe antes de morrer. Sendo o filme uma versão do que ela gostaria que fosse. Como comenta na mensagem do filme: "Busque o seu amor, e se preciso, corte as suas raízes para viver á sua maneira".
    Saving Face foi seleccionado para o festival Sundance de Filmed de 2005. Os EUA teceram-lhe boas críticas a quando da sua estreia.
    _____________________________
    Mais um filme que aconcelho vivamente a ser visto!





    sexta-feira, fevereiro 23, 2007

  • Angell
  • Vontade

    Amanheço com desalento
    Mais um dia com tormento
    Na mente tantas desilusões
    Tantas más recordações

    Tantos temores e receios
    Povoam o meu ser
    Mais um dia sem cor
    Mais um dia de ardor

    O meu coração já não teme
    A vida agora tem que bem afluir
    No olhar triste e sonhador
    Brilha uma luz que vai-se inaltecedento


    A mais sou obrigada
    A mais ansejo com fervor
    Nesta casa, porto seguro de repouso

    Solto as amarras da vontade
    A vontade de ser feliz... essa voa alto!



    terça-feira, fevereiro 20, 2007

  • Angell
  • Goldfish Memory

    Todas as Cores do Amor.Goldfish Memory, de Elizabeth Gill. Irlanda, 2003. 85 min.Site oficial: clique aqui A charmosa Dublin, mais jovem e moderna cidade da Europa, é o principal personagem deste ótimo filme irlandês. Ao som de músicas de Tom Jobim, Goldfish Memory mostra a vida, os amores, os encontros e os desencontros de um grupo de gays, lésbicas e heterossexuais. Pelo menos desta vez, o título em português não fugiu muito do contexto do filme - pois todas as formas de amor têm espaço neste que é certamente um dos melhores filmes europeus dos últimos tempos.
    ___________________
    Fonte: http://www.aquirola.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=95

    As primeiras legendas do filme:
    :01:14You know goldfish have only a three second memory.
    :01:18That means if it takes 3 seconds to swim around the bowl...
    :01:21everything is new.
    :01:23Each time two goldfish meeti t's like it's the first time.
    :01:26It's just like humans really.
    :01:29Each time we fall in love it's asif we're doing it for the first time.
    :01:32Some kind of chemical reaction kicks in and wipes out...
    :01:35all the memories of how painful the last heartbreak was...
    :01:38and we think, "Wow! This is great,this is new, this is different!"

    ________________
    Nota: Julgo que o filme não saiu em Portugal. O que é uma pena! Merece a pena ser visto, com certeza! O amor é a palavra de ordem!



    segunda-feira, fevereiro 19, 2007

  • Angell
  • Invasões

    Quero ir para a ilha! Quero partir para um outro lado.
    Sentir novos aromas, novos sabores, novas sensações...
    Partir qual viajante á descoberta de novos caminhos, novos horizontes. Invadir-me para um novo desconhecido. Caminhar descalça ou não, por onde nunca fui. Conhecer aqui e ali e mais acolá. Palmejar este e aquele lugar. Encher-me de imagens, cores, luzes, reflexos... vivências. Tenho sede de ver e sentir novas sensações. Não que seja uma grande viajante, mas sair daqui por alguns momentos, longe das arrelias, das preocupações. Vir de pensamentos cheios de Sol, mar, Estrelas (Há a minhas amadas Estrelas); descanço; pronta para começar a luta, reforçada de energias, expectativas e almejar que a felicidade seja real e não uma quimera. Ser mais eu em busca do teu! Tu que preenches a minha mente oca de afectos e carinhos. Quero invadir-me para fora, dentro de mim e para aqui e acolá...

    domingo, fevereiro 18, 2007

  • Angell
  • O que é essa coisa chamada amor?

    O que é essa coisa chamada amor? Dou por mim a pensar e quanto mais penso, sinto que não sei. Que das mil e uma palavras que poderia formular; não sei como o classificar. Penso no que já vivi, no que partilhei e a ausência, a distância parecem extingir o que já não é pálpavel, o que findou.
    Amar é poder cuidar de alguem; que esteja ao nosso lado quando a vida teima em ser madrasta. Partilhar tudo sem segredos, sem mentiras. Dormir lado a lado, num abraço profundo e desejado. Segredar palavras doces... Para isso é necessário que exista sintonia nos mesmos objectivos a alcançar. Buscarmos o mesmo e olharmos no mesmo sentido; não cada uma para o seu lado. Ser capaz de percorrer este e o outro mundo para esse alguem não partir... E se partir? Talvez que não nos ama-se tanto assim... Talvez nós também não amássemos tanto quanto desejávamos...
    E as feridas? Um dia a vida encarrega-se de as sarar. Algures um dia... Irão sarar com certeza!
    O que é essa coisa chamada amor?

    terça-feira, fevereiro 13, 2007

  • Angell
  • S.Valentin

    Diana Krall toca no meu pc. Eu fecho os olhos e abano a cabeça ao ritmo das músicas. Estou meio (só meio) melancólica. Aproxima-se mais um S.Valentin, e eu penso no passado e no meu amor findado. Bom, passado é passado e convém colocá-lo na devida prateleira do esquecimento. Recordar o que ficou marcante em termos de boas recordações; e o resto é história da carochinha...

    E porque amanhã é dia do patrono dos que amam, faço votos para que cada vez amem mais; dediquem mais tempo ao vosso amor; não entrem em rotinas (a rotina mata o amor); sejam criativos e apaixonados; alimentem o vosso amor e fortaleçam-no... Muito importante, não se esqueçam de dizer ao ouvido do ser dos vossos encantos "Amo-te!". Vai ser tiro e queda para um dia romântico; e uma noite das mil e umas... com a vossa imaginação e muita docura á mistura!

    Feliz dia de S.Valentim! :)

    quinta-feira, fevereiro 08, 2007

  • Angell
  • Diana Krall - The Look Of Love

    The look of love is in your eyes
    A look your smile can't disguise
    The look of love is saying so much more than just words could ever say
    And what my heart has heard, well it takes my breath away

    I can hardly wait to hold you, feel my arms around you
    How long I have waited
    Waited just to love you, now that I have found you

    You've got the
    Look of love, it's on your face
    A look that time can't erase
    Be mine tonight, let this be just the start of so many nights like this
    Let's take a lover's vow and then seal it with a kiss

    I can hardly wait to hold you, feel my arms around you
    How long I have waited
    Waitedjust to love you, now that I have found you
    Don't ever go
    Don't ever go
    ___________
    Uma música tão bela...! Uma cantora linda...! Uma voz tão quente, envolvente e sexy...!

    O site oficial: http://www.dianakrall.com

    quarta-feira, fevereiro 07, 2007

  • Angell
  • Ode ás mulheres sensuais


    Mulheres que nos arrebatam...
    São donas e senhoras de um olhar tentador...
    Uma beleza estonteante...
    São femininas e delicadas...
    Também duras e sedutoras...
    Sabem o que querem...
    Partem corações sem lamentações...
    Têm um mar de casos amorosos...
    Que podem contar aos milhões...
    Agem com determinação...
    Amar uma mulher assim têm-se que estar á altura...
    Caso contrário... mergulhará para outros braços...
    Ah, tentação maravilhosa...
    Que me flechaste certeira...
    Como te resistir?
    Quando deixas-me louca de prazer e luxuria?
    Quando sonho contigo a dormir ou acordada?
    Quando o refrão dos Savage Garden "I Weld fly to the moon and back, If you be my baby", não sai-me da cabeça á vários dias?
    Ah, tortura da minha vida!